Esportes
Publicado em 22/07/2025, às 20h55 BNews Natal
Revelado nas categorias de base do Fluminense, o meia Carlos Miguel, de apenas 16 anos, deu um importante passo na carreira. Natural de São Gonçalo do Amarante, na região Metropolitana de Natal, ele firmou no último sábado (19) seu primeiro contrato profissional com o clube carioca. O acordo, assinado no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém, terá validade até o final de maio de 2028.
Com emoção, o jovem agradeceu o apoio recebido ao longo da trajetória. “Mais um passo. Quero agradecer a todos que contribuíram de alguma maneira para eu estar aqui, assinando meu contrato profissional com o Fluminense.
É a realização de um sonho. Não só meu como de toda minha família. Espero contribuir muito para o clube e fazer a torcida tricolor feliz”, disse em entrevista ao site oficial do clube.
Trajetória no futsal e conquistas internacionais
Carlos Miguel chegou ao Fluminense em 2019, quando ainda tinha nove anos. Começou atuando no futsal e, ao longo dos anos, se destacou nas categorias de base. Em 2024, fez parte da equipe considerada uma das mais vencedoras da base do clube, ajudando nas conquistas da Alcans Cup e da Morozov Cup-RUS Sub-15. Também participou do Torneio Intercâmbio Brasil-Chile Sub-16.
O jovem meia é agenciado pela mesma empresa que cuida da carreira de outros talentos potiguares, como o atacante Sorriso, ex-Juventude/RS e Red Bull Bragantino/SP, que atualmente atua pelo Famalicão, de Portugal. A agência também representa os atacantes Savinho e João Pedro, que hoje defendem os gigantes ingleses Manchester City e Chelsea.
Classificação Indicativa: Livre