Esportes
O ginasta Guilherme Augusto, de apenas 20 anos, teve sua carreira tragicamente interrompida na última sexta-feira (4) após se envolver em um acidente de moto. A morte do jovem atleta, do Clube Pinheiros, foi confirmada com profundo pesar tanto pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) quanto pela equipe paulista.
Apesar da pouca idade, Guilherme Augusto já era uma promessa consolidada da Ginástica Artística, com especialidade reconhecida nas provas de barras paralelas e cavalo com alça.
Seu currículo era recheado de títulos importantes, incluindo conquistas notáveis como o Pan-Americano juvenil, os Jogos Sul-Americanos juvenis, o Campeonato Sul-Americano juvenil e impressionantes cinco títulos do Campeonato Brasileiro juvenil.
Em nota, a CBG lamentou a morte do jovem e se solidarizou.
“A CBG e todos os seus colaboradores se solidarizam com a família, amigos e membros da comunidade gímnica que com ele conviveram.”
O clube Pinheiros também destacou a trajetória do atleta: “Guilherme fez parte da nossa equipe de Ginástica Artística com empenho e paixão, representando o Clube com excelência. Era uma das grandes promessas do esporte brasileiro.”
Classificação Indicativa: Livre