Esportes

Judocas brasileiras garantem três medalhas de bronze no Cazaquistão

Judocas brasileiras garantem três medalhas de bronze no Cazaquistão - Maicon Maia/CBJ
Competição no Cazaquistão é crucial para o ranking olímpico e reúne 400 atletas de 47 países em busca de pontos  |   BNews Natal - Divulgação Judocas brasileiras garantem três medalhas de bronze no Cazaquistão - Maicon Maia/CBJ

Publicado em 09/05/2025, às 19h31   Redação



No primeiro dia do Grand Slam de Astana, no Cazaquistão, a equipe brasileira de judô assegurou três medalhas de bronze, em uma competição que conta pontos importantes para o ranking mundial de classificação aos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. Natasha Ferreira (48kg), Jéssica Pereira (52kg) e Shirlen Nascimento (57kg) foram as representantes do país no pódio nesta sexta-feira (10), em um evento que reúne 400 atletas de 47 nações.

Natasha, atual campeã pan-americana, venceu suas três primeiras lutas e levou o bronze ao superar a mongol Ganbaatar com um ippon, vingando uma derrota anterior. Jéssica, vice-campeã continental, garantiu a medalha ao aplicar uma imobilização decisiva sobre a húngara Pupp, depois de cair na semifinal diante da alemã Ballhaus, que terminou com o ouro. Já Shirlen, também campeã pan-americana, passou por duas judocas neutras (representantes da Rússia) na repescagem e encerrou sua participação com um ippon sobre Zueva.

O Brasil segue na disputa com mais 14 atletas até o encerramento do torneio, no domingo (11), incluindo os experientes medalhistas olímpicos Rafael Silva (+100kg) e Beatriz Souza (+78kg).

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating