Esportes

João Fonseca se despede de Wimbledon, mas duplas brasileiras seguem firmes no torneio

João Fonseca se despede de Wimbledon, mas duplas brasileiras seguem firmes no torneio - Reprodução
Com a eliminação de Fonseca e Beatriz Haddad Maia, Brasil não tem mais representantes na chave de simples de Wimbledon  |   BNews Natal - Divulgação João Fonseca se despede de Wimbledon, mas duplas brasileiras seguem firmes no torneio - Reprodução

Publicado em 04/07/2025, às 20h01   BNews Natal



O tenista carioca João Fonseca, número 54 do mundo, encerrou sua participação na chave de simples do Torneio de Wimbledon nesta sexta-feira (4).

O brasileiro foi eliminado na terceira rodada pelo chileno Nicolas Jarry (143º), que venceu por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6 (4). Durante a partida, Fonseca precisou de atendimento médico por causa de dores no tornozelo.

Mesmo com o problema físico, Fonseca retornou à quadra, conseguiu quebrar o saque do adversário e venceu o terceiro set com autoridade. Já na quarta parcial, teve oportunidades de quebra, mas Jarry se destacou com diversos aces.

O set foi decidido em um tie-break equilibrado até 4 a 4. A partir daí, o chileno assumiu o controle e fechou em 7/4, garantindo vaga nas oitavas de final.

Com a eliminação de Fonseca e da paulista Beatriz Haddad Maia, que caiu na quinta-feira (3), o Brasil não tem mais representantes na chave de simples. No entanto, o país segue com força na disputa das duplas.

Brasil avança nas duplas

Enquanto os brasileiros se despedem da chave de simples, os resultados nas duplas continuam positivos. Luisa Stefani, ao lado da húngara Timea Babos, garantiu vaga nas oitavas de final da chave feminina.

A dupla venceu a russa Alexandra Panova e a chinesa Guo Kanyu por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-3), 6/7 (3-7) e 6/3. As próximas adversárias serão conhecidas após o confronto deste sábado (5), às 9h50, entre Ellen Perez e Lyudmyla Kichenok, cabeças de chave 7, contra Bernarda Pera e Magda Linette.

Stefani também estreia neste sábado nas duplas mistas. Ao lado do britânico Joe Salisbury, enfrentará os australianos Erin Routliffe e Michael Venus a partir das 10h50.

Nas duplas masculinas, Marcelo Melo e Rafael Matos superaram um duelo difícil contra Nikola Mektic e Michael Venus, vencendo por 2 sets a 1. As parciais foram 7/6 (3), 5/7 e 7/6 (10-6). Nas oitavas, os brasileiros enfrentam Alexander Erler e Constantin Frantzen.

Outro destaque foi o confronto entre brasileiros. Marcelo Demoliner, jogando ao lado do argentino Guido Andreozzi, venceu Fernando Romboli e o australiano John-Patrick Smith por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

A próxima partida será contra os vencedores do duelo entre Julian Cash e Llyod Glasspool, da Grã-Bretanha, e Hendrik Jebens com Albano Olivetti, da Alemanha e França, respectivamente. O jogo está marcado para as 9h50.

Ainda nesta sexta-feira (4), Beatriz Haddad Maia voltou à quadra para uma estreia positiva nas duplas. Ao lado da alemã Laura Siegemund, ela venceu as norte-americanas Hailey Baptiste e Caty McNally por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 2/6 e 6/3.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating