Esportes
por José Nilton Jr.
Publicado em 12/08/2025, às 15h21
O clube de futebol Corinthians não pode contratar novos jogadores após uma decisão da Fifa, anunciada nesta terça-feira (12). A punição acontece por causa de uma dívida de R$ 34 milhões de reais com o Santos Laguna, time do México, pela compra do zagueiro Félix Torres no ano passado
Segundo a FIFA, o Conrinthians precisará cumprir três períodos de transferências sem realizar contratações, caso o débito não seja quitado. Além disso, a restrição imposta pela FIFA afeta qualquer tentativa de reforço, seja no cenário nacional ou internacional.
A restrição coloca o clube paulista em uma situação delicada no planejamento esportivo, já que estipula um limite em relação à capacidade de renovar o elenco e buscar reforços para competições futuras.
O valor em aberto cujo o clube está sendo punido é referente à negociação envolvendo o zagueiro Félix Torres, que foi anunciado pelo Corinthians no ano passado. O não pagamento dentro do prazo estabelecido levou o Santos Laguna a acionar a Fifa.
Leia também
De acordo com o que consta no regulamento, o Corinthians poderá recuperar o direito de contratar assim que quitar integralmente a dívida. O clube paulista também pode tentar chegar a um acordo com o time do México.
Com a punição imposta pela FIFA, o Corinthians terá que realizar seus trabalhos somente com atletas que já estão inscritos e com os jovens das categorias de base do clube.
Classificação Indicativa: Livre