Esportes

Brasileiros dão largada no Masters 1000 de Cincinnati com João Fonseca em quadra

Brasileiros dão largada no Masters 1000 de Cincinnati com João Fonseca em quadra - Reprodução
O tenista carioca enfrenta Bu Yunchaokete na primeira rodada do torneio preparatório para o US Open  |   BNews Natal - Divulgação Brasileiros dão largada no Masters 1000 de Cincinnati com João Fonseca em quadra - Reprodução
Ari Alves

por Ari Alves

[email protected]

Publicado em 06/08/2025, às 20h33



João Fonseca será o primeiro representante do Brasil a entrar em ação no Masters 1000 de Cincinnati, torneio realizado nos Estados Unidos e que serve como preparativo para o US Open, o último Grand Slam do ano.

O jovem tenista carioca, atual número 49 do mundo, enfrenta nesta quinta-feira (7) o chinês Bu Yunchaokete, que ocupa a 76ª colocação no ranking. O horário da partida ainda será definido pela organização do evento.

Beatriz Haddad Maia, número 21 do mundo, começará sua campanha diretamente na segunda rodada. A estreia da paulista está prevista para sábado (9). Como cabeça de chave número 18, Bia enfrentará quem vencer o confronto entre a australiana Maya Joint, 45ª do ranking, e a alemã Greet Minnen, que ocupa a 87ª posição. As duas se enfrentam também nesta quinta-feira.

Duplas brasileiras prometem movimentar o torneio

Na chave de duplas, o Brasil estará bem representado com Luisa Stefani e Marcelo Melo, que já têm presença confirmada, embora os confrontos ainda não tenham sido sorteados. Em excelente fase, Stefani jogará novamente com a húngara Timea Babos. A dupla vem embalada por títulos conquistados nos torneios WTA 500 de Estrasburgo e de Linz.

Recentemente, Stefani também brilhou em Wimbledon ao chegar à final das duplas mistas, feito que interrompeu um jejum de 58 anos sem brasileiras em decisões do Grand Slam. Ao lado do britânico Joe Salisbury, a paulista ficou com o vice-campeonato após perder para a dupla formada por Katerina Siniakova, da República Tcheca, e Sem Verbeek, dos Países Baixos.

Histórico brasileiro e expectativas para a edição 2025

Marcelo Melo, por sua vez, atuará ao lado do alemão Alexander Zverev. A parceria busca superar o desempenho da semana passada, quando foi eliminada logo na estreia do Masters 1000 de Toronto pelos britânicos Joe Salisbury e Neal Skupski, cabeças de chave número 6.

Vale lembrar que Melo já venceu o torneio de Cincinnati em 2016, jogando ao lado do croata Ivan Dodig. Dois anos depois, Bruno Soares também conquistou o título em parceria com o britânico Jamie Murray.

O Brasil guarda ainda uma lembrança especial da edição de 2001, quando Gustavo Kuerten, o Guga, levantou o troféu de simples. Agora, a torcida brasileira poderá contar com mais dois nomes na disputa de duplas: Rafael Matos e Fernando Romboli estão como suplentes e podem ser chamados caso ocorram desistências.

O Masters 1000 de Cincinnati será disputado até o dia 18 de agosto. A competição reúne 96 dos melhores tenistas do circuito mundial e será um importante termômetro para os atletas antes do US Open.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating