Esportes
Publicado em 16/07/2025, às 19h33 BNews Natal
A seleção brasileira masculina de vôlei superou a Argentina por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/23, 24/26 e 25/18, nesta quarta-feira, 16 de julho, em Chiba, no Japão. Com a vitória, o Brasil chegou a 23 pontos e ampliou para cinco a vantagem sobre a Polônia, que ocupa a segunda colocação na tabela da Liga das Nações 2025.
A partida, que durou cerca de duas horas, marcou a abertura da terceira e última semana classificatória da competição. O próximo compromisso da equipe será contra o Japão, atual terceiro colocado, na sexta-feira, 18 de julho, às 7h20 no horário de Brasília.
Alan brilha e Brasil mostra força emocional
O oposto Alan foi o grande nome da partida, somando 20 pontos. Para ele, o bom desempenho da equipe foi resultado direto do trabalho diário. “Jogar contra a Argentina nunca é fácil. A gente começou mal, mas melhorou muito. Recuperamos no saque, que é algo que temos treinado bastante. Estamos evoluindo e tenho certeza que, quando chegarmos à final, vamos estar no nosso melhor nível”, destacou.
Outro destaque brasileiro foi o ponteiro Honorato, que contribuiu com 18 pontos. Segundo ele, a vitória veio com equilíbrio e foco. “Já sabíamos que seria um jogo difícil. Eles fizeram defesas espetaculares, mas mantivemos a cabeça no lugar, principalmente depois de perder o terceiro set, para virar a chave e conquistar essa vitória”, avaliou.
Com oito vitórias em nove jogos, sendo a única derrota para Cuba, o Brasil segue firme na luta pelo bicampeonato da Liga das Nações. O primeiro título da seleção foi conquistado em 2021.
Leia também
Classificação Indicativa: Livre