Esportes
Publicado em 27/07/2025, às 13h41 Dani Oliveira
América-RN e Horizonte se enfrentam neste domingo pela 14ª e última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado na Casa de Apostas Arena das Dunas, em Natal, com início às 16h.
O América tem 24 pontos e ocupa a segunda posição do Grupo A3. O Alvirrubro pode terminar a primeira fase com a liderança da chave caso vença na Arena e o Central tropece diante do Ferroviário, em Fortaleza.
O técnico Gerson Gusmão tem desfalques importantes por suspensão e lesão, e também pode preservar alguns titulares para o mata-mata. Apesar disso, ele quer a vitória para, pelo menos, permanecer no segundo lugar.
O Horizonte chega para o confronto vivendo o melhor momento na temporada. Com três vitórias consecutivas - contra o Treze, Ferroviário e Santa Cruz -, o Galo do Tabuleiro vai em busca de garantir os três pontos e a classificação. A equipe cearense está na quarta colocação, com 17 pontos, e consegue a vaga se vencer em Natal. Se empatar, torce para o Ferroviário não ganhar do Central.
Escalações prováveis
América-RN - técnico: Gerson Gusmão
O América tem os desfalques do goleiro Renan Bragança e do volante Ferreira, suspensos. Lucão e Robson devem ser os substitutos, respectivamente. Alexandre Aruá também está fora por conta de lesão no tornozel.
Marquinhos deve jogar. Gerson Gusmão deve optar por poupar o lateral-direito Ricardo Luz, que está pendurado. Lucas Mendes pode ganhar uma chance. Na frente, Gabriel Lima pode ser titular pela primeira vez.
Provável escalação: Renan Bragança, Lucas Mendes, Lucas Rodrigues, Guilherme Paraíba e Davi Gabriel; Robson, Marquinhos, Souza e Dudu; Hebert e Gabriel Lima (Giva).
Desfalques: Alexandre Aruá e Heitor (lesionados), Renan Bragança e Ferreira (suspensos).
Pendurados: Alexandre Aruá, Ricardo Luz e Rennan Siqueira.
Horizonte - técnico: Adriano Albino
O Galo do Tabuleiro chega para o confronto com cinco ausências. O técnico Adriano Albino vai voltar a escalar Dieguinho e Pentecoste como titular. O atacante volta a ser relacionado após uma semana afastado dos gramados realizando tratamento no departamento médico.
Provável escalação: Frank; Dieguinho, Gabriel Cardoso, Igor Ribeiro e Raphinha; Cleyton, Claudivan e César Sampaio; Betinho, Caio Pedro e Leozinho.
Desfalques: Vanderlan (lesão parcial de Bíceps Femoral), Kapa (trata tendinopatia de adutores), Dentinho (trata inflamação da sínfise púbica), Gustavo Henrique (tratamento cirúrgico de hérnia inguinal) e Cleyton (suspenso).
Arbitragem
Árbitro: Bruno Nogueira Prado (BA)
Árbitro Assistente 1: Marcus Vinicius Ferreira de Souza (BA)
Árbitro Assistente 2: Mauricio Araujo da Mota (BA)
Quarto Árbitro: Mateus de Lima Dantas (RN)
Classificação Indicativa: Livre