Entretenimento

Traição? Ex-empresário processa Natanzinho após artista fechar com empresa de Wesley Safadão; saiba detalhes

Divulgação e Reprodução
Artista teria firmado um novo acordo com o antigo contrato ainda em vigência  |   BNews Natal - Divulgação Divulgação e Reprodução

Publicado em 04/05/2025, às 13h47   Aryela Souza



Em plena ascensão na carreira musical, o cantor de piseiro Natanzinho Lima tem enfrentado alguns problemas profissionais nos bastidores. O antigo empresário do artista de apenas 22 anos entrou na justiça contra ele alegando descumprimento de um contrato que havia sido firmado até 2027.

Informações apuradas pelo BNews, indicam Natanzinho Lima firmou um acordo de exclusividade para a comercialização dos shows com o então empresário Xicrinha Produções. No entanto, o artista fechou um acordo da mesma natureza meses depois com a WS Shows, empresa que pertence ao cantor Wesley Safadão.

O primeiro contrato, ainda com Xicrinha, foi acertado em março de 2024, enquanto o novo vínculo com a outra empresa ocorreu em setembro do mesmo ano, sem que o acordo anterior tivesse sido rescindido ou finalizado.

 O contrato não chegou a ser rescindido. Ele simplesmente assinou um novo contrato com outra produtora, ignorando o contrato que estava em vigência ainda com Xicrinha. Então não houve uma quebra, porque o contrato não chegou a ser encerrado. A carta de exclusividade seria válida até 2027", disse a defesa do antigo empresário de Natanzinho. 

Questionado sobre o valor pedido por Xicrinha na ação judicial, o advogado preferiu não detalhar, uma vez que o processo corre em segredo de Justiça, mas disse que seriam "alguns milhões". No entanto, o BNews apurou que a quantia gira em torno de R$ 13 milhões.  

"Xicrinha tinha uma exclusividade de porcentagem por cada show que Natanzinho vendia e atuava. Ele ganhava uma porcentagem em cima disso", explicou o advogado, que ratificou que valor obtido pelo empresário era apenas nas apresentações e que ele não tinha direito sobre as músicas do artista. 

O BNews ainda apurou com pessoas próximas ao empresário que ele tem ficado muito abalado com toda a situação e que teria se sentido traído pela postura do artista:

Ele sente que foi enganado, porque foi uma pessoa que ele ajudou muito. O sentimento é de muita tristeza [...] Inclusive, Xicrinha estava na compra do ônibus e foi quem elevou o nome dele no mercado". 

A equipe do BNews tentou contato com a equipe de comunicação de Natanzinho Lima, através dos números disponibilizados nas redes sociais do próprio artista. No entanto, até o momento do fechamento desta matéria, ainda não havia obtido nenhum tipo de retorno. O espaço segue aberto para manifestação. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating