Entretenimento
Viajar com milhas é uma ótima maneira de economizar, porém o uso do benefício algumas vezes parece confuso, além de exigir muita organização e planejamento.
O portal Catraca Livre trouxe passos para garantir o melhor uso das milhas. Aprenda aqui como funciona a compra, a troca e quantas milhas são necessárias para cada viagem.
Como ter milhas?
É possível acumular milhas através de um cartão de crédito. Existem cartões que oferecem a troca de pontos por cada real gasto. Assinar um clube de milhas também é recomendado, pois, embora exista um gasto extra, ele é compensado por promoções e condições exclusivas.
Existe ainda a possibilidade da compra de milhas, porém ela só é válida com muito planejamento e pesquisa, afinal algumas vezes o valor da passagem pode compensar mais que o valor das milhas.
3 dicas para transformar milhas em viagens
1. Prepare-se com antecedência para acompanhar as melhores ofertas das companhias aéreas.
2. Seja flexível quanto ao destino — algumas vezes uma cidade vizinha pode oferecer condições melhores.
3. Se a data estiver dentro de altas temporadas, como férias ou feriados, serão exigidas mais milhas, então esteja disposto a procurar alternativas.
Quantas milhas vale uma viagem?
Existe uma grande variedade de valores, que mudam de acordo com destinos, rotas e companhias aéreas. Em média, para voos nacionais, os valores ficam entre 4 mil e 15 mil milhas.
Já para voos internacionais, há variação: América do Sul pode partir de 20 mil milhas, enquanto EUA e Europa exigem no mínimo cerca de 70 mil milhas.
Com organização, acompanhamento e estratégia, as milhas podem representar uma grande economia para quem busca viajar.
Classificação Indicativa: Livre