Entretenimento
por Gabi Fernandes
Publicado em 06/09/2025, às 18h36
O adolescente Kauan, de 14 anos, conhecido como o "menino do pão", precisou parar a venda de pães caseiros na cidade Itapeva (SP). O garoto vendia para ajudar a mãe, mas precisou suspender após uma denúncia ao Conselho Tutelar; a família foi chamada para prestar esclarecimentos.
O jovem, que estuda e realizava a atividade de forma voluntária para ajudar no sustento da casa, teve que parar com as vendas. O caso rapidamente viralizou nas redes sociais, gerando discussão sobre trabalho infantil e os limites entre atividade de apoio familiar e exploração do trabalho de menores.
Muitos internautas expressaram indignação com a situação e disseram: “isso é um absurdo” e “um menino honesto sendo proibido de vender pão”. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, ele desabafou sobre a decisão e pediu apoio.
“Meu maior orgulho é poder ajudar minha mãe, porque não estou apenas colaborando com ela, estou crescendo como homem fazendo isso. Hoje mesmo ela fez os pãezinhos com todo carinho e amor, mas infelizmente não vou poder sair para vender”.
Veja o vídeo:
Classificação Indicativa: Livre