Entretenimento
Publicado em 06/05/2025, às 13h45 Redação
Mariana Rios, 39, compartilhou os desafios enfrentados como mãe tentante. A atriz revelou detalhes sobre o processo de fertilização in vitro e as tentativas frustradas de engravidar, destacando que falar publicamente sobre o assunto foi uma decisão difícil, mas necessária para preservar sua saúde emocional.
Em entrevista à revista Quem, Mariana contou que chegou a realizar diversas coletas de óvulos. Apesar da quantidade de embriões formados, nenhum foi considerado viável. “Fiz várias, consegui um monte de embrião, mas nenhum era bom. Cada resultado demora uns 40 dias para ficar pronto. É um exercício de paciência, de controle da ansiedade e de foco na parte que você pode fazer. Não depende só de você”, explicou.
A atriz disse que só passou a se aprofundar sobre temas como congelamento de óvulos e fertilização quando precisou, de fato, lidar com essas questões. “A gente é educado a prevenir filhos e não a fazer o planejamento familiar. Essa parte reprodutiva da mulher não dança mais conforme a música, como antigamente, pela questão da idade”, refletiu.
Segundo ela, a escolha de tornar pública essa experiência veio do desejo de cura e de contribuir com outras mulheres. “Só comecei a falar pela necessidade de tirar aquilo de dentro de mim, de me curar e de não adoecer. Acredito que todos viemos ao mundo para utilizar os nossos dons em favor e para o crescimento do outro”, afirmou.
Mariana Rios também comentou sobre a possibilidade de adoção no futuro, embora o plano atual seja engravidar. “Meu planejamento é tentar engravidar porque desejo passar por isso ou ao menos tentar passar por isso. Lógico que quero, neste momento, ser mãe, mas não quero abrir espaços porque tem várias opções para isso. Quando você se abre para muitas janelas, você não mira”, concluiu.
Classificação Indicativa: Livre