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Estreia neste domingo, dia 10 de agosto, na Globoplay, a série “São Julhão - O Nordeste em Festa”. O lançamento aconteceu na última quinta-feira (7), em São Paulo, em cerimônia que contou com a participação do prefeito da cidade de Mossóro, Allyson Bezerra.
A produção destaca o "Mossoró Cidade Junina" como uma das maiores festas de São João do país.
A série mostra o crescimento do São João de Mossoró, estando hoje entre os maiores do país ao lado de Caruaru (PE) e Campina Grande (PB), que também são abordados na produção. E outros pontos fortes do evento que é a segurança pública, que conta com videomonitoramento e reconhecimento facial.
Mostrou também a Estação das Artes Elizeu Ventania, maior palco da cultura mossoroense, que recebe durante junho shows de artistas nacionais e regionais. A série também mostrará o espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, que conta a história de resistência do povo mossoroense ao Bando de Lampião; e o Pingo da Mei Dia, maior bloco junino do Brasil.
Movimentação histórica de R$ 366 milhões e crescimento de negócios
A Prefeitura de Mossoró recebeu no início de agosto, a comitiva da Fecomércio para apresentação de pesquisa de avaliação do "Mossoró Cidade Junina" 2025. Os números comprovam o crescimento do evento e coloca o São João da cidade como um dos maiores do Brasil. A edição deste ano do “MCJ” movimentou R$ 366 milhões, um dado histórico, superando os anos de 2023 e 2024.
Realizada desde 2017, a pesquisa do instituto é reconhecida pelos estudos desenvolvidos em todo o Estado. A avaliação contou com a opinião de emprendedores e população durante todo o mês de junho. Ao todo, foram ouvidos 700 participantes e 200 empresários dos setores de comércio e serviços.
Os números apresentados pela Fecomércio têm comprovado ano após ano, a grandiosidade do Mossoró Cidade Junina. São dados que dão notoriedade a todo o trabalho desempenhado pelas nossas equipes nos últimos anos e que nos ajudam a compreender, de fato, o impacto real do São João de Mossoró”, afirma o Prefeito Allyson Bezerra.
O retorno do investimento para o município também foi comprovado pela circulação de valores dentro da cidade. Em um dos itens, o aumento do abastecimento pelos comerciantes proporcionou também o giro de mercado, garantindo impulsionamento. Outro dado mostra que cada Microempreendedor Individual teve um faturamento líquido próximo a R$ 30 mil com o evento.
Além disso, o MCJ conquistou ainda mais o coração dos cearenses que gastaram mais de R$ 16 milhões no evento. O investimento médio dos negócios aumentou mais de 11%.
Em termos de valores, esta é a maior movimentação de um evento público, gratuito da história dos eventos trabalhados e analisados pela Fecomércio”, pontuou o diretor de inovação, Luciano Kleiber.
Em avaliação geral, o MCJ teve nota expressiva de 9,51 e quase 95% do público garantiu ter interesse em retornar, o que consolida que o evento caiu no gosto da população. Pontos como divulgação, segurança além do espaço físico e estrutura foram destacados como positivos.
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