Nesta sexta-feira, 25 de julho, a Filarmônica UFRN dá início ao VI Encontro Nordestino de Palhetas Duplas com um concerto especial no Auditório Onofre Lopes, na Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN), em Natal. A apresentação está marcada para as 19h e a entrada é gratuita.
O programa do concerto destaca a Sinfonia Concertante em Mi♭ Maior, K.297b, do compositor Wolfgang Amadeus Mozart. A regência será conduzida pelo maestro André Muniz. Também participam os professores da EMUFRN Maria Santos (oboé), João Paulo Araújo (clarineta) e Alexandre dos Santos (fagote), além do trompista Vaniellyson Vilker, integrante da Filarmônica UFRN.
Programação envolve música e formação
Voltado para instrumentistas de oboé e fagote, o Encontro Nordestino de Palhetas Duplas promove a integração entre músicos, professores e estudantes. As atividades têm início às 14h, com ensaios no auditório da Escola de Música da UFRN. A recepção e o credenciamento dos participantes acontecem das 17h às 19h.
A programação continua nos dias seguintes com recitais, mesas de discussão e ações pedagógicas voltadas para a formação de músicos de sopro. Todas as atividades ocorrem nas dependências da EMUFRN.
Leia também
Mulher revela segredo sobre casamento de Mano Brown após suposta traição