Cidades
O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN) realizou nesta terça-feira (2) um protesto em frente à Prefeitura de Natal, no centro da cidade. A manifestação ocorreu em meio à greve iniciada na segunda-feira (1º) pela categoria.
A paralisação foi deflagrada em resposta a supostas irregularidades no processo licitatório da Prefeitura do Natal e à crise instalada na rede municipal de saúde da capital potiguar.
Segundo o Sinmed, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) teria descumprido decisões judiciais, provocando tumulto no atendimento das unidades de saúde, além de relatos de ameaças e desrespeito contra profissionais médicos.
Durante discurso em frente ao Palácio Felipe Camarão, o presidente da entidade, Geraldo Filho, afirmou que a categoria vai se mobilizar contra a empresa que, segundo ele, a Prefeitura estaria tentando impor à força na gestão.
Ele também destacou que a cooperativa médica não explora os profissionais e estaria sendo prejudicada por não financiar campanhas de vereadores.
“Então, senhor Geraldo Pinho [secretário de Saúde de Natal], saiba que você não vai explorar os médicos. Se você acredita que haverá campanha de vereadores bancada por essas empresas, tenha certeza de que nós vamos derrubar a empresa que vocês tentam colocar à força na gestão do Sinmed”, declarou.
Durante um protesto dos médicos em frente ao Palácio Felipe Camarão, o presidente da Sinmed-RN, Geraldo Filho, afirmou que a categoria vai se mobilizar contra a empresa que, segundo ele, a Prefeitura estaria tentando impor à força na gestão. pic.twitter.com/EEeEmEGkeR
— BNews Natal (@BnewsNatal) September 2, 2025
Classificação Indicativa: Livre