Cidades

[VÍDEO] Acidente com ônibus universitário deixa ao menos 5 mortos; veja os detalhes

Foto: Reprodução/ X.
Um grave acidente na BR-153 resultou na morte de cinco pessoas, incluindo três alunos da Universidade Federal do Pará, na madrugada desta quarta (16)  |   BNews Natal - Divulgação Foto: Reprodução/ X.

Publicado em 16/07/2025, às 11h46   Redação



Pelo menos cinco pessoas morreram após um acidente envolvendo uma carreta, um micro-ônibus e um ônibus com alunos da Universidade Federal do Pará na madrugada desta quarta-feira (16).

O acidente aconteceu na BR-153 após carreta invadir contramão, segundo análise preliminar da Polícia Rodoviária Federal. Ao entrar na pista contrária, o veículo avançou contra um comboio da universidade, batendo de frente com o primeiro ônibus. O caso aconteceu na cidade de Porangatu, a 400 quilômetros da capital de Goiás.

Três alunos estão entre os mortos, segundo a PRF. Além deles, o motorista do ônibus e o motorista da carreta envolvida no acidente também morreram. O acidente aconteceu às 4h36 e a ocorrência ainda está em andamento.

Bombeiros chegaram a confirmar a morte de uma pessoa retirada com vida das ferragens, mas voltaram atrás com a informação. Segundo a corporação, a sexta vítima do acidente está internada em estado gravíssimo no hospital de Porangatu.

Outras quatro pessoas ficaram feridas em estado grave. Elas foram levadas ao Hospital de Alvorada, no Tocantins.

Estudantes estavam a caminho do Congresso da UNE

Ônibus e micro-ônibus transportavam alunos da universidade para um congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes) em Goiânia. Segundo a PRF, 25 alunos, dois motoristas e um orientador estavam no ônibus atingido. O micro-ônibus que era o segundo da fila e também se envolveu no acidente, mas nenhum passageiro ficou ferido. 

O CONUNE, do qual as vítimas participariam começa hoje, e tem programação agendada até o domingo (20). A UNE lamentou o acidente e afirmou que está em contato com os governos do Pará e de Goiás, assim como com a UFPA, de onde os alunos saíra, e a UFG, para onde eles iam. "Colocamo-nos à disposição para colaborar com o que for possível nesse momento tão difícil", afirmou a entidade em nota.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating