Cidades

Transporte da Grande Natal é pauta entre Governo do RN e prefeitos

Reunião entre Governo do RN e prefeitos visa ampliar linhas e frequência do transporte intermunicipal na Grande Natal. - Divulgação
Grupo de trabalho discute contrapartidas para isenção do ICMS do diesel e melhorias no transporte público regional  |   BNews Natal - Divulgação Reunião entre Governo do RN e prefeitos visa ampliar linhas e frequência do transporte intermunicipal na Grande Natal. - Divulgação

Publicado em 13/05/2025, às 08h23   Dani Oliveira



O Governo do Rio Grande do Norte se reuniu com prefeitos da Região Metropolitana de Natal para discutir melhorias no sistema de transporte público intermunicipal. O encontro integra as ações do grupo de trabalho formado para propor medidas de ampliação da oferta de linhas e da frequência dos veículos entre os municípios da região.

A proposta em discussão prevê que as melhorias sejam implementadas como contrapartida à renovação da isenção do ICMS sobre o diesel utilizado no transporte de passageiros.

Participaram da reunião os prefeitos dos municípios de Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim e Extremoz. Todos os municípios da Região Metropolitana foram convidados a integrar o grupo de trabalho, que segue em negociação com foco na melhoria do serviço prestado à população.

Segundo o secretário de Estado da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, houve avanço no diálogo com as prefeituras. “Ainda temos caminhos a percorrer, mas estamos nos aproximando do desfecho que buscamos: a melhoria do serviço de transporte de passageiros na região metropolitana”, disse.

A prefeita de Extremoz, Jussara Sales, avaliou como positivo o diálogo com o Estado. É importante essa discussão entre os municípios, o Governo do Estado e o DER para tentar solucionar os problemas da nossa população. Tivemos alguns pleitos atendidos, outros não, o que faz parte do processo. Acredito que avançamos e que vamos conseguir soluções mais efetivas para quem vive nos nossos municípios. Esse também é o desejo do Governo do Estado”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating