Cidades
A Secretaria das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh), por meio da Subsecretaria de Juventude (Sejuv), realizou nesta segunda-feira (8), no Auditório do Museu da Rampa, em Natal, a solenidade de abertura oficial do Mês da Juventude 2025, evento que marca o início das Caravanas da Juventude.
O evento contou com a presença da secretária da Semjidh, Júlia Arruda; da subsecretária da Juventude, Zélia Pamplona; da presidenta do Conselho Estadual de Juventude (Cejuv), Jaciele Valentim; do coordenador geral do DCE da UFRN, Alison Kauã; da gestora de Juventude de Lajes, Chrystally Kariane, representando o Fórum de Gestores Municipais de Juventude; da deputada estadual Divaneide Basílio; e do ator e diretor da minissérie “Pinta: Um Guia Arroxado”, Kaiony Venâncio.
Em sua fala, a subsecretária da Juventude, Zélia Pamplona, destacou a importância da construção coletiva e intersetorial das políticas públicas para a juventude.
“A construção das políticas públicas e a presença cada vez maior da juventude nos espaços de decisão são um grande desafio, pois envolvem áreas como saúde, educação, emprego e segurança. Por isso, destaco o esforço intersetorial das equipes, sempre dispostas a dialogar e responder às demandas”, afirmou.
A abertura ainda contou com a exibição da websérie “Pinta: Um Guia Natalense”, produção que dialoga com a identidade cultural da juventude potiguar.
Durante todo o mês de setembro, a Caravana da Juventude percorrerá diversas regiões do estado com debates, rodas de conversa e serviços de cidadania, como a emissão do ID Jovem, documento que garante benefícios em cultura, transporte e esporte para jovens de baixa renda.
As programações específicas de cada município serão divulgadas ao longo do mês nos canais oficiais da Semjidh.
Classificação Indicativa: Livre