Cidades

“Saúde do Homem em Foco” leva atendimento gratuito aos sábados em Natal

Reprodução/Assessoria
Iniciativa mensal de saúde oferece consultas e atividades de autocuidado para homens que não conseguem atendimento durante a semana  |   BNews Natal - Divulgação Reprodução/Assessoria
Giovana Gurgel

por Giovana Gurgel

[email protected]

Publicado em 18/09/2025, às 13h17



A saúde integral do homem foi o foco de uma ação realizada neste sábado, 13 de setembro, nas unidades de Planície das Mangueiras e Parque dos Coqueiros. A iniciativa, chamada “Saúde do Homem em Foco”, é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal, por meio do Distrito Sanitário Norte II, e acontece uma vez por mês, sempre aos sábados.

O objetivo é oferecer atendimento a homens que, por questões de trabalho ou rotina, não conseguem buscar os serviços durante a semana. A proposta inclui desde consultas médicas até atividades voltadas para a prevenção e o autocuidado.

Homens como prioridade

A diretora do Distrito Sanitário Norte II, Márcia Luz, reforça a relevância do projeto.

“A intenção é chamar a atenção dos homens para o cuidado. Por isso, abrimos os serviços aos sábados, garantindo que eles tenham acesso à prevenção de doenças e ao acolhimento necessário”, explicou.

A cada edição, as unidades participantes oferecem diferentes serviços voltados para a saúde masculina.

O atendimento inclui consultas médicas e de enfermagem, vacinação, testagem para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), aferição de pressão arterial e verificação de glicemia.

Reprodução/Assessoria

Mais do que atendimento médico

Além dos serviços clínicos, o projeto também aposta em atividades de promoção ao bem-estar. Durante a ação deste sábado, os participantes tiveram acesso a atendimento odontológico, corte de cabelo e palestra educativa sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Com a boa receptividade da população, a expectativa da SMS é ampliar o “Saúde do Homem em Foco” para outras unidades dos cinco distritos sanitários da capital potiguar.

Reprodução/Assessoria

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating