Cidades

Chuvas abrem cratera de 4 metros em Natal e causam caos no trânsito; Prefeitura trabalha para reparar os danos

O incidente foi causado pelo rompimento de uma rede de abastecimento da Caern - Magnus Nascimento/Secom
Equipes seguem em regime de plantão para monitorar pontos críticos e atuar rapidamente em novas ocorrências, já que a previsão é de mais chuvas  |   BNews Natal - Divulgação O incidente foi causado pelo rompimento de uma rede de abastecimento da Caern - Magnus Nascimento/Secom
José Nilton Jr.

por José Nilton Jr.

Publicado em 15/08/2025, às 17h28



A administração municipal de Natal está mobilizada para reduzir os impactos das fortes chuvas que atingem a capital potiguar desde a noite da última quinta-feira (14). De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), entre 90 e 120 milímetros de chuva foram registrados nas últimas 12 horas em diferentes regiões da cidade.

Equipes coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) estão atendendo ocorrências desde as primeiras horas desta sexta-feira (15). Os trabalhos incluem ações emergenciais de contenção e limpeza em áreas afetadas pelo volume atípico de precipitação.

Cratera gigante na zona Norte

Um dos casos mais graves aconteceu na Rua José Luiz da Silva, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, zona Norte de Natal. Lá, uma cratera de cerca de 4 metros de profundidade e 10 metros de diâmetro se abriu, bloqueando completamente a via.

O incidente foi causado pelo rompimento de uma rede de abastecimento da Caern. A Defesa Civil isolou o local e avaliou os riscos aos imóveis próximos. Uma empresa especializada em engenharia civil iniciou os reparos. 

Após a contenção, será feita a escavação para localizar o tubo de drenagem e avaliar danos. 

Leia também

De acordo com a Seinfra, a intervenção foi feita com caráter de emergência e está sendo acompanhada de perto para evitar agravamento da situação. A área concentra fluxo intenso de pedestres e veículos.

Problemas também na Zona Sul

Na Avenida Xavantes, localizada na zona Sul, houve transbordamento da Lagoa da Xavantes, ainda em obra, causando obstrução parcial da via.

O sistema de drenagem local também foi afetado, mas a prefeitura afirma que o serviço segue dentro do cronograma, com conclusão prevista para o início de 2026.

As equipes municipais seguem em regime de plantão para monitorar pontos críticos e atuar rapidamente em novas ocorrências, já que a previsão é de mais chuvas nos próximos dias.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating