Cidades

Praias de Natal são alvo de ações de ordenamento urbano

Praias de Natal são alvo de ações de ordenamento urbano - SEMURB
Fiscais identificam ambulantes e orientam locadores sobre uso correto da faixa de areia nas praias  |   BNews Natal - Divulgação Praias de Natal são alvo de ações de ordenamento urbano - SEMURB

Publicado em 05/05/2025, às 19h07   Redação



A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) seguiu com suas ações de fiscalização neste sábado, 3 de maio, realizando operações em diferentes pontos das zonas Sul e Norte de Natal. O foco das inspeções foram as praias de Ponta Negra e Redinha, com o objetivo de garantir a organização do comércio local e o uso adequado da faixa de areia.

Na praia de Ponta Negra, os fiscais observaram que os ambulantes que circulavam pela avenida Erivan França estavam devidamente identificados com seus crachás. Já na área da areia, dois locadores estavam posicionando guarda-sóis de forma inadequada, bloqueando o acesso à escadaria. A equipe de fiscalização orientou os responsáveis para a montagem correta dos equipamentos, sem necessidade de aplicar penalidades.

“Tirando esse episódio, foi um dia tranquilo. Não tivemos grandes problemas e a maioria dos ambulantes e locadores tem seguido as regras estabelecidas”, relatou Rejanne Alves, supervisora de plantão da Semurb.

Além disso, durante a fiscalização, foi identificado um imóvel na avenida Erivan França despejando efluentes de forma irregular, o que resultou na lavratura de um Auto de Infração. Ainda em Ponta Negra, na avenida Engenheiro Roberto Freire, próximo à rotatória com a rua Tivoli, um estabelecimento foi flagrado descartando água de piscina na via pública. Como já havia sido notificado anteriormente pela mesma conduta, recebeu nova autuação com penalidade mais severa devido à reincidência.

Em seguida, a equipe da Semurb se deslocou até a praia da Redinha, na zona Norte, para entregar três autos de infração a responsáveis por um evento que havia sido fiscalizado em abril, após denúncias de que seria realizado sem autorização oficial.

Denúncias

A Semurb reforça que a participação da população é fundamental para coibir práticas irregulares que afetam o meio ambiente. As denúncias podem ser feitas pela Ouvidoria, através do WhatsApp (84) 3616-9829, telefone (84) 3616-9813 (de segunda a sexta, das 8h às 14h) ou pelo e-mail [email protected]. Nos fins de semana e feriados, o cidadão pode acionar o CIOSP pelo 190.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating