Cidades
por José Nilton Jr.
Publicado em 05/08/2025, às 14h18
A capital potiguar está sendo promovida em um dos mais relevantes eventos em escala internacional em relação à divulgação do turismo brasileiro: o Meeting Brasil 2025.
Natal está participando da ação por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), juntamente com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no RN (ABIH-RN). Com a participação no evento, é esperado que Natal possa se posicionar como um dos principais destinos turísticos da região Nordeste.
Despertando o interesse
Com suas belezas naturais, uma cultura diversa e a culinária rica, a capital potiguar vem chamando a atenção de agentes de viagens e representantes do setor internacional ligados ao turismo que estão presentes na feira.
O evento funciona por meio de um circuito que passa por cinco países localizados na América Latina: Paraguai, Uruguai, Chile, Argentina e Colômbia. Essa estratégia ajuda a conectar o Brasil a mercados estratégicos da região, fazendo com que o fluxo de turistas da América Latina seja ampliado.
A Secretaria Municipal de Turismo de Natal está mostrando, durante os encontros que acontecem no evento, os atrativos turísticos que mais chamam a atenção na capital potiguar, entre eles: praias urbanas, a gastronomia natalense e os eventos culturais que aqui são realizados.
Leia também
Além disso, também ganham destaque durante a apresentação: a estrutura hoteleira de qualidade, a hospitalidade do povo natalense e o clima favorável durante todo o ano.
Oportunidade estatégica
Segundo o secretário municipal de Turismo, Sanclair Solon, com Natal participando do circuito internacional, mercados importantes podem querer uma aproximação estratégica com a capital potiguar.
“A América Latina é um mercado essencial para o turismo de Natal, em especial a Argentina. Esses países são responsáveis por um grande número de visitantes ao Brasil, e essa interação direta com quem vende o destino é fundamental para atrair mais turistas e fortalecer a economia local”, afirmou o secretário.
Classificação Indicativa: Livre