Cidades

Natal avança com PPP do Complexo Turístico da Redinha: duas empresas disputam estudos técnicos

O projeto segue diretrizes da Prefeitura para promover o desenvolvimento sustentável da zona norte e garantir a valorização do patrimônio público - Reprodução/Instagram
Duas empresas formalizaram interesse em elaborar os estudos técnicos, jurídicos, financeiros e ambientais  |   BNews Natal - Divulgação O projeto segue diretrizes da Prefeitura para promover o desenvolvimento sustentável da zona norte e garantir a valorização do patrimônio público - Reprodução/Instagram

Publicado em 24/04/2025, às 13h32   Redação



A Prefeitura do Natal avançou mais uma etapa na implantação da Parceria Público-Privada (PPP) do Complexo Turístico da Redinha. Duas empresas formalizaram interesse em elaborar os estudos técnicos, jurídicos, financeiros e ambientais que vão embasar a concessão do equipamento à iniciativa privada.

O prazo para inscrição de interessados se encerrou recentemente. Agora, a Prefeitura analisa a documentação para verificar se as empresas atendem aos requisitos previstos em edital.

Os documentos devem apresentar uma modelagem jurídica com proposta de estrutura contratual, indicando as obrigações tanto do futuro concessionário quanto do Município. Além disso, deverão incluir uma análise técnico-operacional da estrutura atual, com sugestões de melhorias, e um modelo financeiro com projeções de investimentos e receitas, avaliando a viabilidade econômica do projeto.

A elaboração dos estudos não terá custo para o Município. Se o conteúdo for aproveitado total ou parcialmente na modelagem final da concessão, a empresa responsável será ressarcida pelo vencedor da futura licitação.

O projeto segue diretrizes da Prefeitura para promover o desenvolvimento sustentável da zona norte e garantir a valorização do patrimônio público. Entre as exigências estão a manutenção do acesso gratuito às áreas de circulação, a preservação da tradicional venda da “ginga com tapioca”, além da conservação do espaço e geração de benefícios para os permissionários e a comunidade local.

O mercado da redinha foi requalificado com a construção de sete restaurantes, 33 boxes de venda e um deck panorâmico com vista privilegiada para o Rio Potengi e o mar. O entorno também passou por melhorias em infraestrutura urbana, como obras de mobilidade, novo mobiliário urbano e modernização da iluminação pública com tecnologia LED, contribuindo para a valorização do turismo na região.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating