Cidades
Publicado em 20/06/2025, às 13h50 Júnior Teixeira
Ao todo, 33.403 atendimentos já foram realizados pelo Cadastro Único da capital potiguar entre janeiro e maio de 2025. A iniciativa é executada pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas).
A quantidade de atendimentos realizados reflete o trabalho da gestão em garantir mais acessos a programas sociais. De acordo com a Prefeitura, cerca de 7.228 famílias foram cadastradas pela primeira vez, enquanto 26.175 atualizaram seus dados para manter benefícios sociais.
Atendimento mais perto
Para ampliar o alcance dos atendimentos ofertados, a Prefeitura vem executando ações itinerantes e mutirões em bairros com maior vulnerabilidade social, como Planalto, Felipe Camarão, Mãe Luíza e diversas regiões da zona norte.
As ações objetivam facilitar o acesso ao serviço, reduzindo filas de espera e eliminando barreiras de deslocamento para a população.
Nova Central de Atendimento
A inauguração da Nova Central de Atendimento ao Cadastro Único no Alecrim é uma das ações de destaque. A estrutura tem capacidade para receber até 400 atendimentos por dia.
A nova unidade se soma à outra estrutura já existente nos Panatis (zona norte) e aos atendimentos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) espalhados pela cidade.
Classificação Indicativa: Livre