Cidades

MST bloqueia tráfego na BR-101, em Natal; PRF orienta rotas alternativas

PRF/RN
Em Natal, desde 15h30 desta quarta-feira, a BR-101, na altura do km 94, encontra-se totalmente bloqueada, segundo a PRF. Manifestação é do MST  |   BNews Natal - Divulgação PRF/RN

Publicado em 23/07/2025, às 15h54 - Atualizado às 18h10   Anderson Barbosa



Em Natal, às 15h30 desta quarta-feira (23), a BR-101, na altura do km 94 (área urbana), foi totalmente bloqueada em razão de uma manifestação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A informação é da Polícia Rodoviária Federal. 

Entretanto, às 16h35, a via foi totalmente liberada com o trabalho dos policiais. 

MST durante caminhada na BR-101, em Natal, fechou compoletamento o trânsito / Foto: MST
MST durante caminhada na BR-101, em Natal, fechou compoletamento o trânsito / Foto: MST

A PRF estava no local e realizou a orientação do trânsito. Os policiais também acompanharam a manifestação. As marginais da rodovia estão liberadas.  Mesmo assim, foi recomendado aos motoristas a  utilização de rotas alternativas, como o Anel Viário da UFRN e a Avenida Prudente de Morais, para evitar a área de bloqueio.

Protesto na Governadoria

Mais cedo, os manifestantes ocuparam o prédio da Governadoria, no Centro Administrativo do Estado.

Além da pauta fundiária, o movimento reivindica políticas de crédito para moradia e produção, além da retomada do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera), que segundo o MST sofre com descontinuidade e falta de orçamento.

Terceiro dia de protestos

Este é o terceiro dia de protestos no Rio Grande do Norte. No início da semana, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra lançou a campanha com o mote “Lula, cadê a reforma agrária?”, direcionada diretamente ao presidente da República.

Leia também

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating