Cidades
Publicado em 11/05/2025, às 08h29 - Atualizado às 08h34 Redação
Maciel da Silva Costa, de 44 anos, vítima de um grave acidente na Avenida Leste Oeste, no dia 1º de maio, morreu nesta sexta-feira (9), no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró. O motociclista por aplicativo se envolveu em uma colisão com um veículo que chegou a cair da ponte no trecho da via.
Internado em estado grave desde o dia do acidente, Maciel já havia sofrido a amputação de um braço. Na manhã deste sábado, a esposa de Maciel, Marivânia Cavalcante, confirmou à Inter TV Costa Branca que decidiu pela doação dos órgãos do marido.
"Se ele não teve chance de sobreviver, vamos tentar ajudar alguém que está com vida lutando pela vida. Mesmo com essa dor, tentei fazer o melhor. Se ele estivesse aqui e pudesse ajudar alguém a viver de alguma forma, ele faria", contou.
veja também: [VÍDEO] Carro cai de ponte no RN após colisão e mata duas pessoas; veja o que aconteceu
De acordo com Telma Belém, da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT), a captação dos órgãos teve início por volta das 10h20, após a chegada da equipe médica especializada, composta por dois médicos e uma enfermeira. Os dois rins de Maciel serão destinados a dois pacientes diferentes no estado do Amazonas.
A equipe de captação chegou ao HRTM em um helicóptero da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). Após a cirurgia de retirada, os órgãos seguirão com a equipe de volta para Natal e, de lá, serão transportados de avião até o Amazonas.
Como foi o acidente
Duas pessoas envolvidas haviam morrido no dia do acidente. Letícia Santiago, de 23 anos, que estava no carro; e Lucicleide Gomes dos Santos, de 28 anos, que era passageira da moto por aplicativo.
De acordo com a PM, o carro seguia no sentido do bairro Alto de São Manoel e a motocicleta teria batido na traseira do veículo. O motorista do carro, então, segundo a PM, teria perdido o controle, batendo na barra de proteção da ponte e caindo perto do Rio Mossoró.
"Informações que passaram para a gente é que o condutor teria sentido algum impacto na traseira do veículo, perdeu o controle e acabou caindo aqui de cima da ponte. Ele bateu na barreira de proteção, quebrou e foi cair lá embaixo", explicou o Sargento Ademar, do 12º Batalhão da PM.
O Corpo de Bombeiros informou que precisou amarrar o carro em uma árvore para o veículo não cair por cima das vítimas que ficaram próximas ao rio.
Com informações do G1RN
Classificação Indicativa: Livre