Cidades

Lei que regula áreas ambientais de Natal é sancionada pela Prefeitura

A mudança, que entrou em vigor em 4 de julho de 2025, é um marco na política ambiental da capital potiguar. - Divulgação
A nova legislação padroniza regras urbanísticas e ambientais em oito ZPAs, impactando 30% do território de Natal  |   BNews Natal - Divulgação A mudança, que entrou em vigor em 4 de julho de 2025, é um marco na política ambiental da capital potiguar. - Divulgação

Publicado em 04/07/2025, às 12h27   Dani Oliveira



A Prefeitura de Natal sancionou na última quinta-feira (3), a Lei Complementar nº 261/2025, que unifica e padroniza as regras urbanísticas e ambientais de oito das dez Zonas de Proteção Ambiental (ZPAs) da cidade. A medida entra em vigor nesta sexta-feira (4).

A nova legislação define o uso e a ocupação do solo, além de regulamentar as características das ZPAs 1, 3, 4, 5, 7, 8, 9 e 10, com base nos limites e dados técnicos estabelecidos pelo Plano Diretor de 2022.

A lei representa um marco importante na política ambiental do município. A mudança impacta diretamente 30% do território da capital potiguar, considerado área ambientalmente protegida.

O texto completo está disponível no Diário Oficial do Município (DOM) e define, entre outros pontos, os critérios técnicos e legais para o uso sustentável dessas áreas, visando conciliar a preservação ambiental com o desenvolvimento urbano.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating