Cidades

Cratera gigante abre em rua de Natal e deixa moradores sem água; veja

Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi.
Após chuvas intensas, cratera na rua José Luiz da Silva, zona norte de Natal, causa rompimento da tubulação de drenagem e afeta abastecimento de água  |   BNews Natal - Divulgação Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi.
Sammara Bezerra

por Sammara Bezerra

[email protected]

Publicado em 19/08/2025, às 11h27



Após as chuvas intensas que caíram em Natal na última semana, uma cratera na rua José Luiz da Silva, no bairro Nossa Senhora da Apresentação, Zona Norte de Natal, o que causou o rompimento da tubulação de drenagem. O problema afeta a rede de abastecimento de água e já deixou três imóveis interditados desde a última sexta-feira (15).

A abertura da cratera comprometeu a tubulação de drenagem e afetou a comunidade local, que ficou sem água.

A Prefeitura de Natal instalou uma cortina de concreto para proteger imóveis próximos,  e equipes da Secretaria de Infraestrutura de Natal atuam sem interrupção, inclusive à noite e nos finais de semana. Caminhões de hidrojato são usados para localizar as obstruções e recuperar a tubulação.

Foto: Reprodução/ Inter TV Cabugi.
Foto: Reprodução/ Inter TV Cabugi.

Enquanto o fornecimento de água não é restabelecido, moradores têm se ajudado emprestando água entre vizinhos. A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) informou que o abastecimento voltará ao normal após a recuperação da tubulação pela Prefeitura.

Um dos moradores explicou que a água da lagoa próxima a cratera não consegue escoar por causa da obstrução.

"A causa do problema é que não chegaram ainda lá para saber o que foi que aconteceu lá embaixo, está tudo interrompido lá, não tem como eles chegarem lá porque tem muita água na tubulação. A água está vindo da lagoa, tirando de lá para poder desobstruir a via aqui da rua", disse João Hélio. 

A cratera também agravou a situação da lagoa de captação do Jardim Primavera, que corre risco de transbordamento por não conseguir escoar para outras lagoas. Para reduzir o volume, a Prefeitura instalou tubos provisórios que desviam a água para outros pontos.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) isolou parte das ruas, mas motoristas e motociclistas ainda arriscam atravessar sobre os tubos.

“Estamos aqui para orientar a população a não passar sobre a mangueira, porque ela pode estourar e atrasar todo o serviço. Pedimos a compreensão dos moradores para desviar enquanto a obra é realizada”, afirmou Carlos Eugênio,  inspetor da STTU.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating