Cidades
por José Nilton Jr.
Publicado em 31/07/2025, às 15h30
Nesta quinta-feira (31), foi realizada uma reunião em que o Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (CMTMU) discutiu novas medidas visando à gratuidade e à acessibilidade em relação ao transporte público de Natal.
A reunião, que aconteceu na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), foi conduzida pela titular da pasta, a secretária Jódia Melo. Além disso, também partciparam do momento: Saulo Spinelly, secretário adjunto de Transporte; vereador Léo Souza; e Flávio Jacomé, subcoordenador da Pessoa com Deficiência do Estado do Rio Grande do Norte.
Além de sua atuação como subcoordenador, Flávio Jacomé é membro suplente do Conselho Estadua da Pessoa com Deficiência (COEDE). Também integra Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUDE) e o CMTMU.
Leia também
Representantes do setor de transportes, estudantes e trabalhadores por aplicativo também estiveram presentes na reunião.
Mais sobre o CMTMU
O objetivo do Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana é o de acompanhar, monitorar e avaliar as políticas públicas voltadas ao transporte e à mobilidade urbana na capital potiguar.
Entre as atividades desenvolvidas estão: supervisão das atualizações do Plano Municipal de Mobilidade Urbana e o monitoramento da qualidade dos serviços de transporte público coletivo e individual.
O conselho é composto por representantes do poder público, da sociedade civil organizada e de operadores do sistema de transporte. Dentro do CMTMU, os participantes buscam promover um espaço democrático para a realização dos debates, falando sobre os desafios e os avanços na mobilidade urbana em Natal.
Classificação Indicativa: Livre