Cidades
Uma bebê de 10 meses, portadora de problemas hepáticos, morreu na tarde desta quarta-feira (8) durante o traslado de Natal ao Rio Grande do Sul, onde receberia tratamento especializado. A informação foi confirmada pela mãe da criança nas redes sociais.
Ravínia, natural de Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar, estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisava de atendimento fora do estado. A mãe promovia vaquinhas solidárias há meses para custear o tratamento.
Em um vídeo publicado pouco antes do transporte, ela explicou que não pôde acompanhar a filha por ser menor de idade, mas que iria no dia seguinte, enquanto a avó da criança seguia no voo.
Algumas horas depois, outro vídeo mostrou a mãe em prantos, lamentando a morte da bebê.
O transporte de Ravínia começou no Hospital Infantil Varela Santiago, de onde ela seguiu de ambulância até o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar.
Em seguida, embarcou no helicóptero Potiguar 02, do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), equipado com UTI aérea, até a Base Aérea de Natal. A bebê foi então transferida para um avião do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), com destino a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
A operação foi coordenada pela equipe do CIOPAER, após regulação da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), e contou com o suporte técnico de profissionais de saúde durante todo o deslocamento.
Classificação Indicativa: Livre