Cidades
por José Nilton Jr.
Publicado em 19/08/2025, às 13h21
No mês de julho deste ano, o Banco de Alimentos da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) de Natal registrou a maior quantidade de doações em sua história: mais de 24 toneladas de alimentos foram repassadas a 54 instituições da capital potiguar.
Essas entidades são responsáveis por atender famílias em situação de vulnerabilidade social.
As doações foram realizadas por representantes de diversos segmentos: empresas, comerciantes, produtores e também da comunidade. A atitute reforça a rede de solidariedade que garante refeições de qualidade a milhares de pessoas em Natal.
Além de combater a fome, a ação ajuda a reduzir o desperdício. Isso acontece devido ao recolhimento de alimentos em boas condições que perderam valor comercial.
O programa realiza uma triagem e armazenamento adequados, destinando os alimentos a entidades que fazem a distribuição final.
Leia também
De acordo com secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Nina Souza, o resultado reflete o engajamento coletivo da população natalense.
"O que conseguimos em julho demonstra que Natal sabe se unir em prol do bem-estar coletivo. Distribuímos alimentos para 54 instituições em apenas um mês e vamos nos esforçar para aumentar esse número", afirmou.
O Banco de Alimentos faz parte das políticas de inclusão da Prefeitura de Natal. É esperado que novas parcerias surjam nos próximos meses, ampliando ainda mais a quantidade de alimentos coletados e distribuídos.
O recorde do mês de julho mostra que, diante de desafios como a fome, a união entre governo e sociedade pode gerar resultados concretos e inspirar outras localidades a replicarem o modelo.
Classificação Indicativa: Livre