Cidades
Publicado em 24/05/2025, às 12h46 Leonardo Pereira
Um voo da companhia Azul Linhas Aéreas que partiu de Natal na madrugada de sexta-feira (23), se transformou em pesadelo para pelo menos oito passageiros potiguares, que tiveram suas bagagens extraviadas durante a conexão no aeroporto de Confins (MG), deixando-os sem roupas, itens de higiene ou qualquer assistência adequada por mais de 24 horas.
O caso ocorreu no voo AD-2801, que saiu de Natal às 2h45 com destino final ao Rio de Janeiro (RJ) via Confins. Os passageiros foram obrigados a despachar as bagagens devido à lotação da aeronave. Ao chegarem ao Rio por volta das 9h15, descobriram que suas malas haviam sido perdidas pela companhia aérea.
José Patrício, passageiro do voo, narrou o transtorno sofrido: “Passei o dia inteiro e a noite toda sem roupa, sem nenhum pertence. Já são mais de 24 horas vestindo a mesma roupa e sem qualquer assistência concreta por parte da Azul”, relatou o assessor de comunicação. Patrício revelou que precisou gastar mais de R$ 300 em viagens de transporte por aplicativo até o aeroporto após receber informações contraditórias sobre a entrega de sua bagagem.
Outros sete passageiros potiguares que estavam no mesmo voo: Amarize Lopes e Francisco Guerra; Lewi Jonatas Hipólito Silveira e Edivânia Gonçalves; Cristiana, Leda e João Victor Pierre também relataram o transtorno sofrido no aeroporto.
Segundo as vítimas, a Azul sugeriu que os passageiros comprassem itens essenciais com um limite de R$ 100 para posterior reembolso, valor considerado insuficiente por Amarize Lopes. “Como vamos comprar roupas, itens de higiene pessoal, tudo o que precisamos com apenas R$ 100? É revoltante!”, desabafou.
O extravio comprometeu completamente a viagem de José Patrício ao Rio, que tinha como objetivo comemorar o aniversário da amiga Gisele Soares – também afetada pelo problema, mas que recuperou sua bagagem na noite de sexta-feira após 12 horas de espera.
“Fizeram um protocolo com o código RIB, mas não tive nenhum retorno efetivo. Estou completamente abandonado”, lamentou Patrício, que deve retornar a Natal neste domingo 25, sem ter resolvido o problema.
Até o momento, a empresa Azul Linhas Aéreas não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido, e não fornecido previsão para a entrega das bagagens extraviadas. Os passageiros continuam sem informações sobre o paradeiro de seus pertences.
Com informações do Agora RN
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