Cidades
por Gabi Fernandes
Publicado em 27/09/2025, às 17h18
O avião que transportava o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), precisou realizar um pouso de emergência na manhã deste sábado (27), após apresentar uma pane técnica durante o voo. A aterrissagem forçada ocorreu em uma fazenda na zona rural próxima ao município de Alagoa Grande, no interior da Paraíba.
Segundo informações do secretário de Comunicação da capital, Janildo Silva, apesar do susto, nenhum dos ocupantes ficou ferido. Além do prefeito e do piloto, estavam a bordo os assessores Kauê Braga (Birigui) e Dudu Lins, assessor pessoal de Cícero.
“Eles estão bem. Foram resgatados por moradores da região com o auxílio de um trator. Agora seguem em deslocamento e devem retornar a João Pessoa em breve”, afirmou o secretário.
Veja o vídeo do local:
Ver essa foto no Instagram
O incidente ocorreu durante o retorno da comitiva à capital, após compromissos políticos no Sertão paraibano. Na sexta-feira (26), Cícero participou da Expouna, feira de negócios realizada em Uiraúna, e também visitou o município de São José de Piranhas.
Pré-candidato ao governo da Paraíba nas eleições de 2026, o prefeito cumpre agenda pelo interior do estado.
Cícero Lucena
Cícero Lucena é o atual prefeito de João Pessoa (PB) e uma das figuras mais experientes da política paraibana. Filiado ao Progressistas (PP), já exerceu mandatos como senador da República, ministro da Integração Nacional e prefeito da capital paraibana em outras ocasiões.
Conhecido por sua atuação na área de infraestrutura e gestão urbana, Cícero tem investido em mobilidade, saúde e tecnologia durante sua atual gestão. Em 2026, é apontado como um dos nomes cotados para disputar o Governo da Paraíba.
Classificação Indicativa: Livre