Cidades

Área da Via Costeira é interditada após desmoronamento; veja local exato para evitar acidentes

Idema faz apelo à população para respeitar limites e evitar o acesso à área isolada por questões de segurança. - Divulgação
Cercamento provisório e sinalização estão sendo implementados para alertar motoristas e pedestres sobre o risco  |   BNews Natal - Divulgação Idema faz apelo à população para respeitar limites e evitar o acesso à área isolada por questões de segurança. - Divulgação

Publicado em 25/06/2025, às 07h10   Dani Oliveira



Um trecho da Área dos Pinheiros, conhecida como Vale das Cascastas, na Via Costeira, foi interditada após equipes do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) realizarem uma vistoria técnica no local.

Segundo o Idema, a ação emergencial ocorreu após as fortes chuvas registradas na capital desde a quarta-feira (18), que provocaram o surgimento de uma cratera e risco de desmoronamento no local.

Como medida de segurança, a área foi isolada com cercamento provisório. O trabalho de sinalização de risco também está em andamento, a fim de alertar pedestres e motoristas que trafegam na região.

O Idema informou que segue acompanhando a situação, em articulação com os demais órgãos competentes, para garantir a segurança da população e a preservação do local.


Sinalização no local
Segundo o diretor, está sendo providenciado ainda um cercamento mais amplo, com um material telado, e também já foi autorizada a confecção de placas de sinalização para pedestres e motoristas, já que o trecho também recebe com frequência veículos.

O diretor geral do órgão fez ainda um apelo à população para que não ultrapasse o trecho isolado, por questões de segurança.

Nós fazemos um apelo novamente para a população respeitar o limite que foi determinado, inclusive com as placas de advertência que devem estar sendo fixadas nos próximos dias", falou.

Em nota, o Idema reforçou que segue acompanhando a situação, em articulação com os demais órgãos competentes, "para garantir a segurança da população e a preservação do local".

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating