Cidades

Ação educativa alcança 700 crianças em Natal e reforça cultura de paz no trânsito

Ação educativa alcança 700 crianças em Natal - Assessoria
Iniciativa promovida pela SMS/Natal visa formar condutores conscientes e responsáveis nas vias urbanas  |   BNews Natal - Divulgação Ação educativa alcança 700 crianças em Natal - Assessoria

Publicado em 09/05/2025, às 14h25   Redação



Cerca de 700 crianças da rede de ensino de Natal participaram, nesta semana, de atividades educativas sobre segurança no trânsito. A iniciativa faz parte da programação do Maio Amarelo 2025 e é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal), por meio do Núcleo de Vigilância em Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DANTS), em parceria com o Programa Vida no Trânsito (PVT), Potiguar Honda e o Centro de Educação Trânsito Consciente (CETC).

As ações foram realizadas em quatro instituições de ensino: CMEI Professora Darilene Brandão Martins, CMEI São Francisco de Assis, Escola Estadual Stella Gonçalves e Escola Municipal Professora Mareci Gomes dos Santos. Por meio de jogos, músicas, vídeos e materiais educativos, a iniciativa busca formar uma geração mais consciente e responsável nas vias urbanas.

“As crianças serão os futuros condutores. Estamos sensibilizando desde agora para que cresçam com a cultura da paz no trânsito”, afirmou Emanuelle Lima, subcoordenadora do PVT Natal. Segundo ela, outras escolas também serão contempladas ao longo do mês de maio.

O projeto conta com a participação do Clubinho Honda – Trânsito Amigo, que atua com abordagens lúdicas e interativas, facilitando o aprendizado entre os pequenos. A proposta integra o movimento nacional Maio Amarelo, que este ano traz como tema “Desacelere. Seu bem maior é a vida!”, reforçando a importância de atitudes mais humanas e conscientes no trânsito.

Sobre o Programa Vida no Trânsito
Coordenado pelo Ministério da Saúde em parceria com estados e municípios, o Programa Vida no Trânsito (PVT) é uma resposta estratégica aos compromissos da Organização das Nações Unidas (ONU) para redução de mortes e lesões graves no trânsito.

Em Natal, o PVT envolve uma rede intersetorial que inclui, além da SMS, a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), Sesap, Detran RN, CBTU, DNIT, entre outros órgãos públicos e entidades da sociedade civil.

Leia também:
- STTU inicia testes na Av. Felizardo Moura com liberação de nova faixa na Ponte de Igapó
- Campanha da Prefeitura de Natal chama atenção para cuidados no trânsito

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Whatsapp floating

Receba as notificações pelo Whatsapp

Quero me cadastrar Close whatsapp floating