Política

Fogo Cruzado: Marido da Prefeita Nilda é exonerado da Assembleia Legislativa após acusação de Carol Pires que ele interfere na gestão de Parnamirim

Carol Pires, ex-secretária, denuncia interferências e aponta que a cidade é controlada por influências externas, não apenas pela prefeita  |  Sebastião Feliciano Cruz foi exonerado após acusações de ingerência na gestão da prefeita Nilda, levantando polêmicas na cidade. - Divulgação

Publicado em 27/08/2025, às 10h26   Sebastião Feliciano Cruz foi exonerado após acusações de ingerência na gestão da prefeita Nilda, levantando polêmicas na cidade. - Divulgação   Dani Oliveira

O Diário Legislativo Eletrônico publicou na edição desta quarta (27), a exoneração do marido da prefeita de Parnamirim, Nilda. A decisão vem logo após a exoneração de familiares ligados a vice prefeita do município, Kátia Pires, que estaria em uma articulação para dar andamento a um processo de impeachment contra Nilda.

Sebastião Feliciano Cruz ocupava um cargo de provimento e comissão como Assessor Especial III na Assembleia Legislativa.

Diário Legislativo Eletrônico desta quarta (27).

Na última segunda-feira (25), a prefeita Nilda exonerou a vereadora de Parnamirim, Carol Pires (União Brasil), do cargo de titular da Secretaria de Serviços Urbanos (Semsur), o marido de Kátia Pires, Fábio Falcão de Miranda, e o assessor Fabrício Lira Barbosa.

Em entrevista ao programa Repórter 98, da 98 FM Natal, nesta terça-feira (26), a vereadora e ex-secretária de Parnamirim, Carol Pires, fez críticas à gestão da prefeita Nilda Cruz (Solidariedade); afirmou ter sofrido interferências em sua gestão à frente da pasta pelo marido da prefeita Nilda Cruz, Sebastião Feliciano Cruz. Ela disse, ainda, que foi alvo de agressão verbal por parte dele.

Veradora Carol Pires em entrevista ao programa Repórter 98.

A parlamentar disse ainda que a prefeitura da cidade não é conduzida apenas pela prefeita, mas por um “exército” de pessoas externas ao município, o que, na avaliação da parlamentar, compromete a transparência e a tomada de decisões.

“E aí a gente tem muitos prefeitos em Parnamirim, não é só a prefeita, né, ela é comandada por um exército que não é de Parnamirim, que é Kelps, tem Tarcísio. É um pessoal que não é de Parnamirim. A cidade tem vários prefeitos, ela toma decisões, mas quem realmente decide são outros nomes que não são daqui. É preciso que a prefeita se posicione”, afirmou Carol Pires.

Prefeita Nilda e o marido exonerado da ALRN, Sebastião Feliciano Cruz.

A vereadora também mencionou casos polêmicos envolvendo a prefeita e cobrou respostas. Um deles é o acidente ocorrido em 16 de abril, quando um bebê de quatro meses, Noah Josué, morreu após ser atropelado junto com a mãe na BR-304, em Caiçara do Rio do Vento. O veículo era conduzido pelo marido da prefeita, Sebastião Cruz, e Nilda Cruz estava no carro. A mãe do bebê sobreviveu ao acidente.

Noah José, bebê de quatro meses que perdeu a vida no acidente envolvendo o marido da prefeita Nilda.

Além disso, Carol destacou as ameaças de morte sofridas por Nilda Cruz nas últimas semanas, incluindo mensagens racistas e violentas enviadas por um contato de São Paulo, que ameaçava a prefeita e outras pessoas.

Eu acho que Parnamirim precisa de muitos esclarecimentos da prefeita na situação que houve, que o marido dela, aquele acidente com a criança. Silenciaram com o assunto que ela sofria. (Também citou) a questão da ameaça de morte. Até agora não se trouxe nenhuma explicação sobre esses casos e agora surge um processo de impeachment. A população precisa tomar conhecimento de tudo o que está acontecendo”, afirmou a vereadora.

Classificação Indicativa: Livre


TagsViolênciaTransparênciaParnamirimAcidenteSão paulo98 fm natalRacismoSemsurAmeaçasNildaCaiçara do rio do ventoDecisõesImpeachmentRepórter 98Kátia piresCarol PiresFabrício lira barbosaFábio falcão de mirandaNoah josuéSebastião feliciano cruz