Política
Publicado em 30/07/2025, às 21h57 Ex-assessor de Moraes afirma fora do Brasil e promete revelações - Reprodução BNews Natal
Durante uma conversa por videochamada com blogueiros alinhados ao bolsonarismo, Eduardo Tagliaferro, ex-assessor do ministro Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), declarou que está atualmente fora do Brasil. A declaração foi feita nesta quarta-feira, 30, em meio a críticas ao magistrado e apoio ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Segundo Tagliaferro, ele também está envolvido em inquéritos no Supremo. “Sou um dos perseguidos também. Estou junto no inquérito com todos vocês. Ainda não fui denunciado, mas provavelmente a partir de hoje eu serei denunciado. E o azar é só deles, que quanto mais eles fazem, mais eu faço”, disse.
Críticas ao ministro e acusações de abuso
O ex-assessor afirmou que Alexandre de Moraes age de forma autoritária e tenta silenciar adversários. “A forma de Moraes agir é amedrontando, assustando e calando as pessoas. E a mim ele não vai calar”, declarou durante a transmissão.
Em outro momento, descreveu o ministro como alguém “narcisista e autoritário”, dizendo que ele teria agido de maneira agressiva com servidores. “Se não for feito do modo que ele quer, ele ataca, agride com palavras, humilha. Fez isso com muitos servidores meus”, relatou. Tagliaferro disse ainda que possui provas dessas atitudes e que as guardou com cuidado.
Destino incerto e elogios a Eduardo Bolsonaro
O local onde Tagliaferro está atualmente não foi revelado, mas ele informou que pretende seguir para os Estados Unidos. Durante a conversa, aproveitou para elogiar a atuação de Eduardo Bolsonaro no exterior.
“Vejo como uma luta para tentar não só salvar o pai dele, Jair. Não vejo dessa forma, não. Eu vejo como uma luta para tentar salvar o país, para tirar essa tirania, para tirar esse domínio que a esquerda tem sobre o país e quer deixar o pessoal debaixo do tapete dela”, afirmou.
Tagliaferro encerrou o discurso com mais elogios ao deputado. “O trabalho que o Eduardo Bolsonaro está fazendo merece os parabéns, meus parabéns a ele”.