Política
Publicado em 20/08/2025, às 17h55 Líder do PL na Assembleia Legislativa, deputado Tomba Farias - Divulgação José Nilton Jr.
O líder do PL na Assembleia Legislativa, deputado Tomba Farias, afirmou nesta semana que o Rio Grande do Norte enfrenta risco de um “apagão total” devido à inatividade da gestão da governadora Fátima Bezerra (PT).
De acordo com ele, a administração estadual não teria implementado medidas efetivas nas áreas de saúde, educação e infraestrutura rodoviária.
Tomba também atribuiu responsabilidade ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela suposta dificuldade de comunicação entre Brasil e Estados Unidos. “Lula só fala besteira”, disse o parlamentar, que criticou a condução do governo federal em questões diplomáticas e econômicas.
Tomba também citou problemas financeiros enfrentados pelo município de Natal, apontando atraso na transferência dos valores do ICMS e IPVA, que somariam cerca de R$ 44 milhões, conforme denúncias do prefeito Paulinho Freire.
O deputado também fez questão de destacar supostas falhas na administração estadual:
“O hospital Deoclécio Marques teve procedimentos cirúrgicos adiados por falta de suprimentos, as estradas recentemente asfaltadas estão repletas de buracos por conta da má qualidade dos materiais, e o governo não repassa aos bancos os valores descontados dos servidores referentes a consignados. A dívida com precatórios já ultrapassa R$ 5 bilhões, sem falar no atraso de pagamento a médicos e fornecedores”.
Em relação à política internacional, Tomba Farias comparou a atuação do presidente Lula à de outros líderes mundiais.
Leia também
“O presidente Trump consegue dialogar com Putin, mas o Brasil não consegue manter comunicação com os EUA, já que Lula busca tirar vantagem política. Ele precisa recuar para não colocar o país em uma situação da qual não consiga sair”, declarou.