Política
Publicado em 07/09/2025, às 18h11 Foto: Leonardo Pereira Leonardo Silva
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) protestam em diversas capitais do país pela anistia de Bolsonaro e aos condenados no 8 de janeiro de 2023.
Em Natal, centenas de manifestantes se concentraram em frente ao shopping Midway Mall, na zona sul da capital.A concentração estava marcada para às 15h.
Com cartazes e cânticos de "Fora Lula" e "Fora Moraes", os manifestantes defenderam a anistia a Bolsonaro no ato entitulado de "Reaja, Brasil".
O Deputado federal Sargento Gonçalves (PL-RN) defende que a população vá às ruas de forma pacífica para enfrentar o que ele chamou de "regime" em que tentam implantar no Brasil.
"A verdadeira democracia casa com a liberdade de expressão é por isso povo está na rua dizendo não à censurao povo está na rua dizendo não à censura", disse o parlamentar.
Ainda durante o ato, um áudio da ex-primeira dama e esposa de Jair Bolsonaro (PL), Michelle Bolsonaro, foi reproduzido para os manifestantes. Na gravação, a esposa de Bolsonaro acusou os ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) de “tirania” e de estarem agindo para “humilhar” seu marido.
"Movidos por vingança, autoridades perversas prenderam inocentes. Crianças foram levadas para um campo de detenção montado na Polícia Federal. Idosas foram presas por causa do 8 de janeiro, estão sendo espancadas na cadeia”, acusou Michelle.
Michelle participa da manifestação bolsonarista em São Paulo presencialmente, e ainda chamou os ministros do STF de tiranos e reafirmou que o ex-presidente está sendo perseguido politicamente.