Política
Publicado em 14/07/2025, às 14h06 Reprodução/Internet BNews Natal
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), criticou a articulação política da base governista, afirmando que a senadora Zenaide Maia (PSD) pode ser vítima de um “abraço de afogados” caso seja incluída na chapa da governadora Fátima Bezerra para o Senado. Segundo ele, o movimento serviria para beneficiar a governadora às custas do mandato da senadora.
“Não acredito que o atual partido da governadora vá chamá-la para reeleger a senadora. Acredito que a intenção seja fazê-la perder o mandato para dar lugar à governadora”, declarou Allyson, ao comentar a possível aliança.
Rebate críticas e reforça apoio a Zenaide
Allyson também respondeu às declarações do deputado estadual Francisco do PT, que sugeriu uma “cartilha” para seu apoio político, negando qualquer imposição sobre seu posicionamento. Para o prefeito, a decisão da senadora Zenaide de não apoiar a base governista é fruto do entendimento dela sobre o sentimento popular, não de sua influência.
“Zenaide está entendendo o que a população está dizendo nas ruas. O melhor caminho para ela é seguir fora da candidatura do governo”, completou Allyson, reforçando seu apoio à senadora fora da aliança governista.