Polícia
Publicado em 14/06/2025, às 15h20 Apesar da intensidade dos confrontos, não há registro de feridos graves após a confusão que ocorreu em Upanema durante o São João. - Reprodução/Redes Sociais Aryela Souza
A noite de São João em Upanema, no interior do Rio Grande do Norte, terminou com cenas de violência nesta sexta-feira (13). Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma briga generalizada, onde um grupo de homens agride outro rapaz com pontapés, socos e até cadeiras de plástico. Em outra gravação, dois homens trocam agressões, e um deles chega a arrancar uma grade de proteção para arremessar contra o rival.
Apesar da confusão ter ocorrido nas proximidades do local da festa junina e viralizado como se fosse parte dela, a Polícia Militar do RN esclareceu que a briga não tem qualquer relação com o evento oficial do São João de Upanema.
Segundo um policial militar, o confronto ocorreu por volta da meia-noite, quase duas horas depois que a festa já havia sido oficialmente encerrada. Naquele momento, o palco do evento, inclusive, já havia sido desmontado.
A corporação acredita que a confusão tenha sido um fato isolado, possivelmente motivado pelo consumo excessivo de álcool entre os envolvidos, e não por qualquer acontecimento ligado às festividades.
As imagens da briga ganharam grande repercussão nas redes sociais ao longo deste sábado (14). Apesar da intensidade dos confrontos, até o momento, não há registro oficial de feridos graves.
São João de Upanema
Teve início nesta sexta-feira 13º edição do São João Tradição de Upanema, o Arraiá Fulô de Cheiro, um dos eventos mais esperados do calendário junino local.
A festividade começou com o III Cortejo Junino de Carroças, que saiu do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Severino Ramos Martins e seguiu em direção à Praça de Eventos Vereador Luiz Fernandes Filho. Na praça, o público pôde prestigiar apresentações culturais, com destaque para a renomada Orquestra Sanfônica de Mossoró.
Confira abaixo imagens do confronto:
Festa de São João termina em caos e violência no interior do RN e imagens repercurtem nas redes sociais. Veja: pic.twitter.com/5yfyAK3yUC
— BNews Natal (@BnewsNatal) June 14, 2025
Em menos de 24 horas, PM de Natal prende quatro procurados pela Justiça
Polícia apreende mais de R$ 14 mil em dinheiro falso no RN; veja cidade por onde as notas estariam circulando