Polícia

[VÍDEO] Policial civil é baleado e suspeitos são cercados pelo BOPE após intenso tiroteio na Grande Natal

O Major da PM confirmou que o tiroteio ainda continua e pediu que a população evite a área até que a situação seja controlada  |  Após o tiroteio, os suspeitos se entrincheiraram em uma casa, e o BOPE foi acionado para cercar o local em meio a um clima de tensão. - Reprodução/PMRN

Publicado em 26/07/2025, às 14h37   Após o tiroteio, os suspeitos se entrincheiraram em uma casa, e o BOPE foi acionado para cercar o local em meio a um clima de tensão. - Reprodução/PMRN   Aryela Souza

Uma grande operação conjunta das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal para prender o criminoso mais procurado do Rio Grande do Norte resultou em um intenso tiroteio e deixou um policial civil ferido na manhã deste sábado (26), em Extremoz, na Grande Natal.

Após o confronto, suspeitos foram cercados dentro de uma residência na localidade de Portal do Sol, e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para conduzir o cerco. O clima é de tensão total na área.

O alvo principal da operação é Marcelo Jhonny Viana Bastos, conhecido como "Pica-pau", o número 1 na lista dos mais procurados do estado.

A ação policial visa desarticular uma facção criminosa liderada por ele, com integrantes suspeitos de envolvimento em uma série de assaltos a bancos.

Confronto, Cerco e Tensão

O confronto ocorreu na manhã de hoje. Relatos iniciais indicam o uso de armamento pesado, como fuzis e granadas. Foi durante essa troca de tiros que um policial civil foi baleado. Não há, até o momento, informações oficiais sobre o seu estado de saúde.

Após o tiroteio, os suspeitos se entrincheiraram em uma casa na comunidade. Policiais fortemente armados cercaram o imóvel e, segundo informações, os criminosos se recusam a se render, com risco de um novo confronto a qualquer momento.

O helicóptero Potiguar 02, do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), também foi acionado para dar apoio aéreo às equipes em solo.

"O Tiroteiro Continua", Afirma Major da PM

Em entrevista ao portal Via Certa Natal, o Major Moisés, do 16º Batalhão da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (16º BPM), confirmou que a situação ainda estava em andamento no momento da sua fala.

Iniciou-se um confronto policial [...] e o tiroteiro continua, nós estamos aqui em ação e pedimos que a população, a imprensa se mantenha num local seguro e em breve daremos mais informações”, concluiu.

Confira imagens do confronto divulgadas nas redes sociais:

Uma grande operação para prender o criminoso mais procurado do Rio Grande do Norte resultou em um intenso tiroteio e deixou um policial civil ferido na manhã deste sábado (26), em Extremoz, na Grande Natal. Veja: pic.twitter.com/ZZG5mobizI

— BNews Natal (@BnewsNatal) July 26, 2025

Classificação Indicativa: Livre


TagsRio grande do nortePolíciaExtremozFacçãoBopeTiroteioMarcelo jhonny viana bastosPortal do solPica-pau

Leia também


[VÍDEO] Caso de suposto assédio em escola estadual de Natal ganha novas atualizações e segue sob investigação


Ação integrada resulta na prisão de dois homens por tráfico de drogas em Currais Novos