Polícia
Publicado em 26/07/2025, às 17h14 A Gol informou que o voo foi cancelado para manutenção, garantindo que as medidas tomadas priorizaram a segurança dos passageiros. - Reprodução/Reuters Aryela Souza
Passageiros de um voo da Gol que partiu de Natal com destino ao Rio de Janeiro na tarde de sexta-feira (25) viveram momentos de pânico e terror. A aeronave precisou retornar à capital potiguar após apresentar um problema em pleno voo, no que foi descrito pelos viajantes como uma experiência de "caos" e a "sensação de que ia morrer".
A saga, que começou com um longo atraso em solo, culminou em desespero no ar e terminou com uma grande confusão no Aeroporto de Natal durante a madrugada.
Relatos de Pânico a Bordo
Os passageiros relataram que a equipe da aeronave informou sobre uma pane elétrica. A despressurização da cabine, a forte trepidação do avião e as luzes piscando geraram pânico generalizado.
Todo mundo entrou em pânico, achando que o avião fosse cair. Inclusive, os comissários de bordo, ficaram se abraçando, abraçando a gente. Foi muito terror", afirmou o professor Daniel Madeira, de 48 anos, que viajava com a esposa grávida e a filha de cinco anos. Ele conta que chegou a se despedir da mulher.
Viajo bastante, mas foi a primeira vez na vida que eu tive medo, pavor e a sensação de que a gente ia morrer”, declarou a empresária Luciana Serafim, de 48 anos, que teve um pico de pressão alta e passou mal.
O servidor público Raphael Gonçalves, que perdeu o casamento de um amigo por causa do incidente, usou a palavra "caos".
Teve criança que se urinou, pessoas chorando, as crianças chorando, uma situação que é imensurável, parece que você vai morrer mesmo", descreveu.
A Saga Antes Mesmo da Decolagem
A tensão começou muito antes do voo. A decolagem, prevista para as 11h30, foi suspensa pelo piloto após detectar um problema.
Os passageiros afirmam que passaram cerca de duas horas dentro da aeronave aguardando o conserto. Após reclamações, foram desembarcados e informados que teriam uma hora para comer, mas foram chamados de volta ao avião apenas 15 minutos depois.
O avião finalmente decolou às 17h50, segundo a plataforma FlightRadar. Cerca de meia hora depois, já sobrevoando Pernambuco, o piloto anunciou que o mesmo problema havia retornado e que eles precisariam voltar para Natal, onde pousaram às 18h35.
Confusão em Terra
O retorno ao Aeroporto de Natal deu início a uma nova confusão, com passageiros buscando informações e reclamando da dificuldade em conseguir hotéis e novos voos.
As pessoas estavam tão tensas que começou a ter briga entre os próprios passageiros”, relatou Raphael, que precisou chamar a polícia para conter a situação.
Em nota, a Gol informou que o voo G3 2055 retornou "para manutenção" e foi cancelado. A companhia afirmou que os clientes "estão recebendo as facilidades previstas pela resolução 400 da Anac" e que "as medidas tomadas em relação a este voo foram realizadas com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia”.
Confira registros do tumulto:
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o tumulto no Aeroporto de Natal durante a madrugada deste sábado (26), após um pane em uma aeronave da Gol em pleno voo para o Rio de Janeiro. Veja: pic.twitter.com/UXrXigxhS9
— BNews Natal (@BnewsNatal) July 26, 2025
Voo da Azul faz pouso de emergência em Recife após tripulante passar mal a bordo
Voa Brasil soma 45 mil passagens emitidas para aposentados