Polícia

Presidiário é encontrado morto em cela da Penitenciária de Alcaçuz, no RN

Sérgio Oliveira Andrade Júnior foi encontrado sem vida na manhã de quinta-feira, com suspeita de homicídio na penitenciária  |  Mais uma morte no sistema penitenciário do RN: entenda - Reprodução

Publicado em 01/05/2025, às 14h27 - Atualizado às 15h02   Mais uma morte no sistema penitenciário do RN: entenda - Reprodução   Carol Maciel

Mais uma morte no sistema peniténciário do RN. Um presidiário foi encontrado morto dentro de uma cela da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal, na manhã desta quinta-feira (1º). O caso aconteceu no pavilhão 4 da unidade prisional.

Segundo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), a suspeita é de homicídio. A vítima é Sérgio Oliveira Andrade Júnior. A Polícia Civil foi acionada para iniciar a investigação do caso e deverá colher depoimento dos colegas que dividiam a mesma cela. Ainda não há informações sobre o autor do crime à administração do presídio.

Mais informações sobre a ocorrência devem ser divulgadas ao longo do dia.

 

Outras mortes

Esta é a terceira morte dentro do sistema prisional do RN em apenas uma semana. Outra morte ocorreu na quarta-feira (30), na ala feminina do Complexo Penal João Chaves, em Natal. Porém, segundo a corporação, a suspeita é de que o caso tenha sido de suicídio.

Já na segunda-feira (28), um detento morreu após uma briga dentro da Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim, na Região Metropolitana de Natal.

Em março, também em Alcaçuz, foi morto um preso por um colega de cela. A vítima foi identificada como Erian Soares Paixão e foi asfixiada por um lençol. A Seap informou que um colega de cela assumiu o crime, mas não revelou o motivo.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Natal Grande natal Polícia civil Investigação Ceará-mirim Nísia floresta Alcaçuz Homicídio Morto Cela Depoimento Complexo penal joão chaves Cadeia pública dinorá simas Sistema penitenciário Pavilhão Presidiário Penitenciária

Leia também


Preso é assassinado dentro de cadeia pública na Grande Natal


Massacre de Alcaçuz: julgamento é interrompido e só deve retornar em junho