Polícia
Publicado em 25/07/2025, às 15h37 Assim que chegou ao endereço, Ricadison teria sido violentamente abordado e, desde então, não foi mais visto - Reprodução/Internet BNews Natal
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, nesta sexta-feira (25), dois homens investigados pelo desaparecimento do adolescente Ricadison Wiliam Faria, de 16 anos de idade, que ocorreu enquanto ele se deslocava de sua casa, na zona Norte de Natal, até a residência namorada, que fica em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.
As prisões foram executadas no bairro Pajuçara por equipes da 9ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (9ª DHPP/Natal), especializada em casos de desaparecimento.
De acordo com as investigações, os presos são pai e tio da namorada da vítima, uma adolescente de apenas 13 anos. A linha investigativa aponta que Ricadison foi atraído até a residência dos suspeitos, no dia 15 de julho, após receber mensagens enviadas por meio do perfil da adolescente, com quem mantinha um relacionamento.
A corrida até o local foi solicitada por um dos homens, utilizando um aplicativo de transporte.
Leia também
Assim que chegou ao endereço, Ricadison teria sido violentamente abordado e, desde então, não foi mais visto. O caso tem mobilizado grande atenção da polícia e da sociedade pela gravidade dos indícios reunidos até o momento.
Suspeitos tentaram destruir provas e apresentar álibis falsos
A Polícia Civil informou que reuniu um conjunto robusto de provas, incluindo imagens de câmeras de segurança, dados de aplicativos, depoimentos e até uma confissão parcial.
Um dos investigados confirmou ter presenciado a abordagem e relatou a utilização de um veículo, que já foi apreendido pela polícia, para transportar a vítima.
A motivação para o crime, de acordo com os levantamentos, seria a desaprovação do relacionamento entre Ricadison e a adolescente por parte da família dela.
A investigação também indica que houve planejamento prévio e tentativa de obstrução das apurações, com destruição de provas e apresentação de álibis contraditórios.
Com a possibilidade de o adolescente ter sido assassinado, os dois também são suspeitos de ocutação de cadáver. A Polícia Civil segue realizando diligências em campo e novas oitivas de envolvidos, com o objetivo de localizar o adolescente e esclarecer todos os detalhes do caso.