Polícia
Publicado em 27/09/2025, às 19h11 Polícia Científica do Pará analisa material suspeito - Reprodução Gabi Fernandes
A Polícia Civil do Pará está investigando uma jogadora de beach tennis suspeita de envenenar adversárias durante competições amadoras em Belém. A informação foi divulgada após o caso ganhar grande repercussão nas redes sociais ao longo do fim de semana.
Segundo as denúncias, essa não teria sido a primeira vez que a suspeita praticou o crime. As investigações preliminares apontam que pelo menos seis mulheres passaram mal após ingerirem bebidas possivelmente adulteradas, em diferentes partidas e locais. As vítimas relataram sintomas como visão embaçada logo após o consumo.
Um vídeo gravado por um dos atletas amadores no sábado (7) mostra a suspeita colocando uma substância ainda não identificada dentro de uma garrafa pertencente a outra jogadora.
Em nota, a Polícia Civil informou que testemunhas estão sendo ouvidas e perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações. O caso está sob responsabilidade da Divisão de Investigação e Operações Especiais (DIOE).
A Polícia Científica do Pará confirmou o recebimento do material suspeito e disse que as amostras estão passando por análises laboratoriais. Um dos clubes onde o suposto envenenamento ocorreu também se manifestou:
“Apesar de não ter havido denúncia formal à Diretoria do Clube por parte de possíveis vítimas do nosso quadro social, já instauramos sindicância interna para apurar os fatos, respeitando os ritos estatutários”, informou por meio de nota oficial.
Vingança: menina de 15 anos confessa a polícia que forjou estupro coletivo para incriminar colegas