Polícia
Publicado em 22/08/2025, às 13h46 Durante a operação, os policiais encontraram diversos equipamentos utilizados para remarcação de metais e componentes de motocicletas - Reprodução/Internet José Nilton Jr.
Agentes da 80ª Delegacia de Polícia (DP) de Santa Cruz cumpriram um mandado de busca e apreensão, resultando na prisão em flagrante de um homem de 30 anos de idade.
Ele é acusado de adulterar motocicletas. Durante a operação, uma moto suspeita de alteração foi apreendida pelos agentes.
As investigações tiveram início após a apreensão de uma motocicleta com indícios de adulteração em seus dados identificadores.
A análise do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) revelou que o veículo apresentava Número de Identificação Veicular (NIV) remarcado, motor original e Placa de Identificação Veicular (PIV) falsa.
Leia também
O número original do veículo estava vinculado a um caso de furto/roubo.]
Levando em conta o histórico criminal do suspeito, que contém furto, roubo, receptação e desmanche de veículos, os policiais levantaram a hipótese de que a residência do homem poderia estar sendo utilizada para atividades ilegais de adulteração e desmanche de motocicletas.
Durante a operação, os policiais encontraram diversos equipamentos utilizados para remarcação de metais e componentes de motocicletas, reforçando a suspeita de prática criminosa.
O homem foi conduzido à delegacia, onde passaram a ser realizados os procedimentos legais. Ele permanecerá à disposição da Justiça.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos nas atividades criminosas.