Polícia

“Terra Alheia” resulta em prisão por posse ilegal de armas e invasão de propriedade no RN

O homem é suspeito de envolvimento em diversos crimes na região da Praia de Soledade, em Macau, interior do Rio Grande do Norte  |  Materiais apreendidos durante a ação da polícia - Divulgação/Polícia Civil do RN

Publicado em 16/07/2025, às 15h52   Materiais apreendidos durante a ação da polícia - Divulgação/Polícia Civil do RN   Júnior Teixeira

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da 5ª Delegacia Regional (DR) de Macau, realizou a operação “Terra Alheia”, que teve como objetivo o cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar contra um homem de 65 anos idade.

Ele é suspeito de envolvimento em diversos crimes na região da Praia de Soledade, em Macau, interior do Rio Grande do Norte. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (16).

Durante a ação, os policiais localizaram quatro armas de fogo, entre elas dois rifles, de calibres .22 e .32, e duas espingardas, de calibres .44 e .36, além de uma arma de pressão. O suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de armas de fogo de uso permitido e restrito.

Investigações

As investigações começaram a partir de denúncias sobre invasão de propriedades, extorsão e porte ilegal de armas, praticados por um grupo que atua na região.

O homem detido é apontado como responsável pela ocupação irregular de diversos imóveis e, segundo as apurações, seria também um dos integrantes da ação criminosa que culminou na morte do delegado Robson Luís Medeiros Lira, fato que chocou a comunidade policial e a população local.

Após ser autuado, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Classificação Indicativa: Livre


TagsRNCrimeMacauPolícia Civil do RNSoledadePorte ilegal de armaInvasão de propriedadeOperação Terra Alheia

Leia também


Polícia Civil prende foragido por estelionato na Grande Natal


Operação “Fronteira Cruzada” resulta na prisão de suspeito de latrocínio no Alto Oeste potiguar