Polícia
Publicado em 14/05/2025, às 10h05 A PF alerta pais e responsáveis sobre a importância de monitorar crianças no ambiente virtual para prevenir abusos sexuais. - Divulgação Dani Oliveira
Nesta quarta-feira, 14/5, a Polícia Federal deflagrou a Operação Proteção Integral
II, que visa combater crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
Estão sendo cumpridos, simultaneamente, 130 mandados de busca e apreensão em todas as unidades da federação, com foco na identificação e na prisão de abusadores sexuais de crianças e adolescentes. Participaram desse esforço conjunto 467 policiais federais e 156 policiais civis.
Durante cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram realizadas 35 prisões em flagrante em decorrência da ação.
Destaca-se ainda a continuidade do trabalho iniciado na Operação Nacional Proteção Integral I, deflagrada em 12/3/2025, demonstrando o esforço ininterrupto da Polícia Federal na proteção das crianças e dos adolescentes.
Somente em 2025 - entre janeiro e abril - a Polícia Federal cumpriu 612 mandados de prisão de foragidos da justiça pelo cometimento de crimes sexuais que estavam pendentes de cumprimento demonstrando o comprometimento de todas as áreas da Polícia Federal no combate a esses delitos.
No Estado RN foram deflagradas, além da Operação Nacional Proteção Integral II, a 5ª e 6ª fases da Operação Carancho, que investigam a mesma temática de crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
Foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Natal, Parnamirim, Extremoz e Assú e realizada uma prisão em flagrante.
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais.
[VEJA VÍDEO] Filhos de gerente de banco são investigados por arrastão
Antigos agentes da polícia do RN são alvo de mandados de busca e apreensão