Polícia

Megaoperação da PF é deflagrada contra abuso sexual de crianças e adolescentes

A ação já resultou em 35 prisões em flagrante, reforçando o compromisso da Polícia Federal na proteção de crianças e adolescentes  |  A PF alerta pais e responsáveis sobre a importância de monitorar crianças no ambiente virtual para prevenir abusos sexuais. - Divulgação

Publicado em 14/05/2025, às 10h05   A PF alerta pais e responsáveis sobre a importância de monitorar crianças no ambiente virtual para prevenir abusos sexuais. - Divulgação   Dani Oliveira

Nesta quarta-feira, 14/5, a Polícia Federal deflagrou a Operação Proteção Integral
II, que visa combater crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

Estão sendo cumpridos, simultaneamente, 130 mandados de busca e apreensão em todas as unidades da federação, com foco na identificação e na prisão de abusadores sexuais de crianças e adolescentes. Participaram desse esforço conjunto 467 policiais federais e 156 policiais civis.

Durante cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram realizadas 35 prisões em flagrante em decorrência da ação.

 

Destaca-se ainda a continuidade do trabalho iniciado na Operação Nacional Proteção Integral I, deflagrada em 12/3/2025, demonstrando o esforço ininterrupto da Polícia Federal na proteção das crianças e dos adolescentes.

Somente em 2025 - entre janeiro e abril - a Polícia Federal cumpriu 612 mandados de prisão de foragidos da justiça pelo cometimento de crimes sexuais que estavam pendentes de cumprimento demonstrando o comprometimento de todas as áreas da Polícia Federal no combate a esses delitos.

No Estado RN foram deflagradas, além da Operação Nacional Proteção Integral II, a 5ª e 6ª fases da Operação Carancho, que investigam a mesma temática de crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
Foram cumpridos 5 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Natal, Parnamirim, Extremoz e Assú e realizada uma prisão em flagrante.

A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Natal Polícia federal Busca Apreensão Mandados Justiça Parnamirim Crianças Extremoz Assú Monitoramento Adolescentes Prisões Foragidos Abuso Sexual Operação proteção integral ii Operação carancho Dignidade sexual Crimes cibernéticos Estado rn

Leia também


[VEJA VÍDEO] Filhos de gerente de banco são investigados por arrastão


Antigos agentes da polícia do RN são alvo de mandados de busca e apreensão