Polícia

Operação em Natal apreende 700 kg de cocaína; veja os detalhes

A apreensão de 700 quilos de cocaína ocorreu na zona norte de Natal durante uma operação conjunta da Polícia Civil e Receita Federal  |  Foto: Reprodução.

Publicado em 29/09/2025, às 11h25   Foto: Reprodução.   Bnews Natal

A Polícia Civil e a Receita Federal apreenderam 700 quilos de cocaína neste domingo (28) na Redinha, zona norte de Natal, durante uma operação que resultou na prisão de três pessoas. A droga estava escondida dentro de uma Fiorino, que seria usada para transportar a carga de barco para fora do estado.

No momento da interceptação do veículo, houve troca de tiros entre policiais e os ocupantes do carro. Duas pessoas foram detidas no local.

O advogado Adriano Maldinni, que atua na defesa dos dois presos, afirmou que eles desconheciam que estavam transportando drogas.

 “Eles estavam transportando mercadorias que eles acreditam ser muambas. Eles receberam uma quantia para transportar essa mercadoria para o porto porque são transportadores e trabalham com essa Fiorino quase todos os dias. Eles foram perseguidos pela polícia, pararam para averiguação e foram surpreendidos com a informação de que naquela carga havia cocaína”, disse Maldinni.

O terceiro preso é um sargento da Polícia Militar aposentado, detido nas proximidades do Mercado da Redinha. A advogada de defesa do sargento afirmou que ele não tinha relação com a droga. 

“Ele estava em um local completamente diferente do local da apreensão das drogas. Foi um completo engano”, declarou.

A apreensão foi concluída com a retirada da droga do veículo, que permanece sob custódia da polícia para investigação. A operação teve como objetivo impedir a saída da cocaína para outros estados, interrompendo o esquema de tráfico.

Classificação Indicativa: Livre


TagsNatalTráficoInvestigaçãoOperaçãoCocaínaReceitaRedinhaDetidos